Com a integração entre o Freshdesk e o Freshsales, podemos compartilhar informações entre ambas as ferramentas de forma simples, sem mesmo sair do Ticket atual:



Recursos e funcionalidades:
O aplicativo do Freshsales que está disponível para ser instalado no Freshdesk permite que suas equipes de suporte e vendas trabalhem em sincronia umas com as outras. Os agentes podem acessar facilmente informações - leads, contatos, ofertas e contas - do Freshsales para um melhor entendimento em relação aos problemas dos clientes. Isso permitirá que os agentes de suporte melhorem suas respostas e garantam que suas respostas forneçam mais valor aos clientes.

Os agentes poderão visualizar cinco das transações mais recentes associadas a um cliente ao lado do ticket. Os usuários do Freshsales também poderão ver os tickets vinculados na página Contatos, Leads, transações e contas. Os tickets vinculados a esses contatos, leads, transações e contas também terão a opção 'Exibir no Freshdesk', que os levará diretamente à página de detalhes deste ticket, desde que eles tenham as credenciais necessárias do Freshdesk.

Os agentes também podem criar um lead / contato diretamente do Freshdesk sem alternar para o Freshsales.


Instalação:
Para instalar o aplicativo do Freshsales no Freshdesk, você precisará da sua chave de API que pode ser obtida dentro do Freshsales.

*Para obter a chave da API do Freshsales:

1- Entre no Freshsales, clique no seu perfil no canto superior direito;
2- Selecione "Configurações"
3- Clique na aba "Configurações de API" na página de configurações do perfil
4- Você encontrará sua chave de API. Copie para sua área de transferência.


*Para instalar o aplicativo do Freshsales no Freshdesk:

1- Entre na sua conta do Freshdesk como administrador.

2- Vá para Admin -> Produtividade do Helpdesk -> Aplicativos -> Obter mais aplicativos.
3- Selecione Freshsales na lista e clique em Install.
4- Você será solicitado a inserir suas credenciais do Freshsales. Digite o nome de usuário e a chave de API que você conseguiu anteriormente no Freshsales.
5- Clique em Atualizar e o aplicativo do Freshsales será instalado.
6- Nas configurações do Freshsales, você pode selecionar os campos Contato, Lead, Deal e Conta que deseja exibir no Freshdesk. 
(Você pode selecionar até 10 campos cada para contato, lead, oferta e conta. Por padrão, apenas o nome completo é exibido).
7- Clique em "Atualizar" quando terminar.


*Usando o aplicativo:
Depois que você ativar o aplicativo no Freshdesk, quando um cliente abrir um Ticket, se ele for um lead, uma conta ou um contato no Freshsales, você verá informações sobre eles na seção Informações do solicitante.


Esta integração mostrará opções no lado direito da tela de Tickets do Freshdesk.
Com estas opções você poderá ver informações sobre a conta clicando diretamente em "Accounts" ou também sobre o contato clicando em "Contacts";
Também, caso necessário, você pode criar um "Lead" (Cliente Potencial) ou um "Contato" diretamente nessa parte.


E pronto! A integração do Freshesk com o Freshsales agora pode ser utilizada em sua conta :)