Ao criar uma conta do Freshdesk, como http://minhaempresa.freshdesk.com, você automaticamente recebe um e-mail de suporte semelhante a support@minhaempresa.freshdesk.com. Qualquer e-mail enviado para esse endereço é automaticamente convertido em um ticket que você pode trabalhar em sua conta do Freshdesk.

 

É claro que você quer que seus clientes enviem os e-mails para sua própria ID de e-mail de suporte, como suporte@minhaempresa.com.br. 

Converter os e-mails enviados para o endereço de suporte com o domínio da sua empresa em tickets Freshdesk, leva apenas alguns minutos.

 

Você encontra todas as opções que precisa para definir ou editar suas configurações de e-mail no ícone "E-mail" na guia "Administrador" de sua conta do Freshdesk.

 

Guia rápido para configuração de seu e-mail de suporte


1. Configure sua caixa de correio de suporte no Freshdesk

● Clique na guia Administrador e posteriormente no ícone E-mail.



● Clique no botão Editar em E-mails de suporte global.


● [A] - Forneça um nome para seu e-mail de suporte (como Helpdesk da MinhaEmpresa). Esse será o nome do "remetente" que seus clientes visualizarão em seus e-mails de resposta.

● [B] - Digite o endereço de e-mail do seu suporte. Ele também será o endereço de resposta dos e-mails enviados da sua conta Freshdesk.

● [C] - Copie o link/endereço gerado neste campo, acesse sua conta de e-mail que foi configurada no item anterior [B], e crie uma regra de direcionamento/encaminhamento, de modo que todo e-mail enviado para o seu endereço de e-mail do item [B], seja direcionado para para sua ID de e-mail especifica no Freshdesk, ou seja, o endereço/link gerado no campo [C]. 

● [D] - Caso deseje, você pode selecionar um grupo e definir que todos os tickets criados serão direcionados automaticamente para este grupo, ou apenas deixá-lo em branco.


2. Verifique seu e-mail.

Você deve ter recebido um e-mail de verificação da sua conta de Helpdesk do Freshdesk com a ID de e-mail que forneceu.

Clique no link de verificação no e-mail para confirmar seu e-mail. Você também pode copiar e colar o link na barra de endereços do seu navegador de Internet.


3. Crie um registro SPF para melhorar a entrega

Às vezes, os servidores de e-mail de seus destinatários podem marcar os e-mails que você envia pelo Freshdesk como SPAM. Isso acontece porque você ainda não "autorizou" o freshdesk.com a enviar e-mails em seu nome. Para garantir que seus e-mails sejam entregues corretamente, você deve criar um registro SPF (Sender Policy Framework) em seus servidores DNS.

Crie um registro SPF em seu arquivo de zona DNS para incluir email.freshdesk.com. Saiba mais sobre os registros SPF aqui.