Você provavelmente prefere que seus clientes e analistas acessem seu portal de suporte usando sua própria URL padrão. É possível apontar sua URL de suporte em suaempresa.freshdesk.com para seu próprio domínio, como suporte.minhaempresa.com. Certifique-se de que você tenha criado um registro CNAME em seu arquivo de zona DNS  para apontar sua URL padrão para seu domínio do Freshdesk.

 

Guia rápido para configurar o Freshdesk em sua própria URL

 

1º passo: Como criar um registro CNAME em seu arquivo de zona DNS

Faça login em seu painel de controle de domínio.

Acesse a seção DNS ou Servidores de nome.

Crie um novo registro de DNS e indique sua URL de suporte personalizado como demo.freshdesk.com. Preencha os seguintes detalhes:

Nome de alias: Digite o nome do subdomínio do seu alias. Por exemplo, se você quiser usar uma URL de suporte padrão como suporte.minhaempresa.com, digite "suporte" como seu nome de alias.

Apontar para o nome do host: Digite @ para mapear diretamente o alias para o seu domínio.

TTL: Defina um tempo entre 30 minutos e 1 hora para entrar no ar ou deixe esse campo com sua configuração padrão.

Salve as alterações em seus registros de DNS.

Observe que essas instruções podem variar um pouco de acordo com seu registrador de domínio. Se você não conseguir encontrar uma maneira de adicionar o registro de DNS, obtenha ajuda com seu webmaster ou administrador de servidor.

 

2º passo: Como configurar a URL do seu helpdesk no Freshdesk

Depois de criar o registro CNAME, faça login em seu portal do Freshdesk.

Vá para Administrador --> Personalização de helpdesk

Saiba mais sobre Como personalizar sua conta do Freshdesk aqui.

Em URL do helpdesk, digite sua URL de suporte padrão (suporte.minhaempresa.com).

Clique em Salvar para salvar as novas configurações.

 

Quando terminar, você poderá verificar suas alterações digitando sua URL de suporte nesta página e pesquisando seus registros CNAME.