Seus clientes provavelmente já falam sobre você no Twitter. Quando os clientes não estão falando diretamente com você, mas sim sobre seus produtos e serviços em mídias sociais, é importante que você ofereça suporte a eles de forma proativa por lá. Levar seu suporte para as mídias sociais pode ajudar seu helpdesk a mudar do papel de apoio reativo para proativo.

 

Você pode adicionar quantas contas do Twitter sua empresa precisar em sua conta do Freshdesk e começar a oferecer suporte em mídias sociais.

Guia rápido para oferecer suporte a clientes no Twitter

 

 


 


 


 


 



 


 


 


 

 


 

● Clique na guia Administrador e selecione Configurações do Twitter.

● Clique no botão Adicionar conta do Twitter.

● Digite suas credenciais do Twitter e selecione Permitir acesso ao Freshdesk.

● Salve as alterações.

Observe que sua conta será autenticada pelo Twitter, e o Freshdesk não armazenará suas credenciais. Para editar ou excluir sua configuração do Twitter e do Facebook, posicione o ponteiro do mouse sobre a conta do Twitter ou a página do Facebook correspondente.

Dicas bônus para o Twitter:

Converta citações e mensagens diretas (DMs) em tickets automaticamente

Ao adicionar ou editar uma conta do Twitter no Freshdesk, você pode escolher se deseja que @citações e DMs para esta conta sejam convertidas automaticamente em tickets. Também é possível escolher o tempo no qual as respostas às mensagens diretas são adicionadas à mesma conversa em um ticket.

Monitore palavras-chave e atividades relacionadas aos seus negócios

Independentemente de você converter ou não uma conversa de uma mídia social em um ticket, todos os tweets que você está monitorando estão visíveis na guia "Social" de sua conta do Freshdesk. Para converter qualquer conversa de mídia social em um ticket, basta posicionar o ponteiro do mouse sobre ela e clicar na opção "Converter em ticket". Então, você poderá atribuir esse ticket para qualquer analista, definir campos de ticket e gerenciar seu fluxo de trabalho como faria com qualquer outro ticket em seu helpdesk.

Aqui, é possível pesquisar diversas palavras-chave que você considera importantes. Tente inserir algumas palavras-chave relacionadas aos seus negócios na sua página de configurações do Twitter. Adicione também alguns de seus principais concorrentes para acompanhar de perto suas ações. Lembre-se de adicionar seu nome de usuário do Twitter e seu nome comercial para que as pessoas não @citem diretamente você mas falem sobre você (ou, melhor ainda, incluam você em hashtags).