Quando você está tentando interagir com seus clientes em mídias sociais, é importante facilitar para que seus usuários entrem em contato facilmente com você pelo Facebook. O In-Sync App do Freshdesk para Facebook permite que você crie uma guia de página em sua página comercial e que os usuários acessem de forma integrada sua base de dados de conhecimento, fóruns da comunidade e até mesmo criem solicitações de suporte diretamente de sua página do Facebook.


O que ela faz:

A guia da página de suporte é uma visualização de seu portal de suporte exibida dentro do Facebook por meio de um iframe. Ela contém o cabeçalho padrão de seu portal de autosserviço com a barra de navegação. Além disso, os usuários verão o histórico de tickets recentes, uma lista de artigos de soluções recentes e tópicos populares em seus fóruns da comunidade.

Guia rápido para configurar suas guias de página no Facebook

Para ativar sua guia de página do Facebook, é necessário adicionar sua conta do Freshdesk. Observe que você deve estar no plano Estate para usar este recurso.

 

● Faça login em seu portal de suporte como administrador.

● Clique na guia Administrador e no ícone de segurança. Clique no botão deslizante para ativar o SSL e salve suas alterações.

● Volte para a página Administrador e clique no ícone do Facebook.

● Você visualizará uma lista de páginas do Facebook que já foram adicionadas ao Freshdesk. Se sua página do Facebook ainda não estiver adicionada, você precisará autorizá-la com o Freshdesk.

● Depois que você adicionar sua página do Facebook, a página Configurações será exibida automaticamente. Se quiser usar uma página existente, clique no botão Editar.

● Navegue até a parte inferior da página e clique no link "Criar uma guia de página do Facebook" (caso você ainda não tenha ativado o SSL, será exibida uma mensagem solicitando que você o faça).

● Clique no link "Criar uma guia de página" e forneça um nome para sua guia de página no Facebook. Por padrão, essa caixa de texto conterá a palavra "Suporte".

● Quando terminar, clique no botão "Atualizar" para salvar suas alterações.

 

 

 


 


 



 


 

 


 


 


 

 


 

 


 


 


 


 






 

Depois que a guia do Facebook tiver sido criada, ela será exibida na página principal do Facebook com o logotipo padrão do Freshdesk e o nome que você especificou. Agora, você poderá visualizar sua nova guia de página em sua página do Facebook ao acessar sua linha do tempo. Quando tentarem criar um novo ticket ou iniciar um tópico no fórum, os usuários serão solicitados a se autenticar fazendo login em seu portal de suporte.