O Freshdesk permite que você obtenha feedback e solicitações diretamente de seu site, portal ou qualquer página de terceiros na Web. Isso permite que seus clientes enviem um ticket para seu helpdesk sem precisar consultar seu portal de autosserviço ou memorizar seu e-mail de suporte.

 

 

Para isso, você precisa configurar um widget de feedback no Freshdesk e inserir o snippet de código em seu site. Se quiser que ele seja disponibilizado em várias páginas, configure um widget pop-up que será exibido como uma pequena guia na lateral de sua tela e abrirá um formulário quando for clicada. Você também pode configurar um widget que incorporável, que exibirá um formulário diretamente em uma de suas páginas (por exemplo, na página Fale conosco).

 

 

De uma forma ou de outra, o widget mostrará automaticamente o formulário de ticket com todos os campos de ticket que você configurou dentro do Freshdesk. É possível permitir que usuários anexem capturas de tela, salvem capturas de tela ou pesquisem sua base de dados de conhecimento usando o widget de feedback. Você também pode preencher automaticamente o formulário de ticket com as informações do solicitante (Saiba como).

 

 

 


 

 

 


 

 

 


 

 


 


 


 


 

 

 


 

Guia rápido para personalizar e adicionar um widget de feedback

● Faça login em sua conta do Freshdesk como um administrador.

● Vá para Administrador > Widget de feedback.

● Selecione "Widget pop-up" ou "Widget incorporável" nas guias acima.

● Caso tenha escolhido um widget pop-up, será necessário personalizar o botão do widget.

● Especifique o conteúdo de texto que você deseja exibir na guia do widget.

● Selecione uma cor de fundo para a guia do widget.

● Você também pode carregar uma imagem de fundo personalizada. Se quiser usar sua imagem personalizada, deixe o campo de texto de Feedback anterior em branco.

● Selecione a posição e o deslocamento do widget. É possível posicionar o widget na parte superior, inferior, direita ou esquerda da tela, e deslocá-lo um número específico de pixels.

● Na seção Personalização de formulário, atribua um nome ao seu formulário de feedback na caixa de texto Título do formulário.

● Digite uma mensagem para o usuário visualizar assim que ele enviar um ticket.

● Especifique a altura do formulário de feedback em pixels.

● Use os botões deslizantes para selecionar se os usuários poderão salvar capturas de tela, anexar arquivos a solicitações ou pesquisar artigos em sua base de dados de conhecimento.

● Se você estiver tentando usar o widget de feedback com páginas criptografadas por SSL, lembre-se de usar o botão deslizante para ativar o HTTPS na seção de código de widget.

● Quando terminar, copie o snippet de código gerado e clique em Salvar.

● Se estiver usando o widget pop-up, cole o snippet em qualquer lugar entre as tags <body> e </body> em seu site ou aplicativo.

● Se estiver usando um widget incorporável, cole o snippet no local exato no qual você gostaria de visualizar o formulário.

● Lembre-se de copiar o snippet para as páginas nas quais você gostaria de vê-lo.