As funções de analistas permitem que você crie privilégios e perfis especiais que especificam o que um analista pode visualizar e fazer dentro de seu portal de suporte do Freshdesk. Por padrão, o Freshdesk permite que você escolha entre 4 funções:

 

Analistas: Podem visualizar e responder a tickets, atribuir tickets e modificar propriedades de tickets. Basicamente isso.

Supervisores: Podem visualizar e responder a tickets e gerar relatórios, mas não podem visualizar opções de administrador.

Administradores: Podem acessar tudo e editar as configurações na guia Administrador, mas não podem visualizar ou modificar informações de cobrança.

Administradores de conta: Têm acesso ilimitado a tudo, incluindo cobrança e gerenciamento de contas.

 

Depois de aplicar uma função a um analista, ele não poderá mais visualizar ou acessar opções ou atualizações fora de sua função no Painel. Por exemplo, além das 4 funções padrão, alguns usuários também podem visualizar uma quinta função chamada de "Analista restrito". Essa é uma função personalizada que permite que os analistas visualizem, respondam e trabalhem nos tickets que lhes são atribuídos, mas não em outros tickets. Os analistas com acesso restrito não poderão visualizar atualizações ou informações dos tickets que não foram atribuídos a eles.

 

Se você estiver no plano Estate do Freshdesk, também poderá criar suas próprias funções personalizadas no Freshdesk (descubra como fazer isso aqui).

 

Se você definir múltiplas funções para um analista, os privilégios mais altos concedidos a essas funções se aplicarão a esse usuário. Por exemplo, se você tiver uma função que oferece acesso apenas aos seus fóruns da comunidade e outra que permite responder a tickets, um usuário com essas duas funções poderia acessar sua comunidade e responder a tickets.

 

Guia rápido para atribuir uma função a um analista

1. Clique na guia Administrador em sua conta do Freshdesk.

2. Selecione o ícone Analista para abrir a lista de analistas.

3. Posicione o ponteiro do mouse sobre o nome de um analista em sua lista e clique nele para editá-lo.

4. Role para baixo e clique na caixa da lista suspensa que corresponde à função.

5. Marque toda as funções que devem ser aplicadas a este analista.

6. Clique em Salvar para salvar as funções deste analista.

Ao adicionar uma função a um analista específico, não se esqueça de também definir o escopo dos tickets que o analista pode ver.