As pesquisas de satisfação no Freshdesk permitem que você meça diretamente a eficiência do seu helpdesk e a satisfação do cliente em todos os tickets de suporte. A pesquisa é incorporada como um link no e-mail de resposta que seus analistas enviam para os clientes.

 

Como criar sua pesquisa

 

● Ative a pesquisa de satisfação do cliente clicando em Administrador - Satisfação do Cliente e ativando a opção "Habilitadas" na página Configurações de pesquisa.





● Especifique o texto do link da pesquisa. Esta é a frase em seus e-mails que convida os clientes a expressar sua satisfação através de votos. Por exemplo, você pode solicitar aos clientes algo como "Dê sua opinião sobre sua experiência recente com nosso suporte".

● Escolha quando você deseja que a pesquisa seja enviada. Você pode escolher enviá-la quando um ticket for resolvido, em cada e-mail enviado ou até mesmo oferecer aos seus analistas a opção de escolher quais respostas eles desejam adicionar ao link da pesquisa.

 

Como enviar a pesquisa

Depois que a pesquisa for configurada e salva, as opções de feedback e do texto do link da pesquisa serão incorporadas ao e-mail do cliente. O clientes só precisa clicar nas opções da pesquisa para fornecer seu feedback.

O cliente também pode acrescentar detalhes adicionais sobre sua recente experiência de suporte na página de agradecimento subsequente.