Vamos ver agora como os artigos de solução são criados no Freshdesk.

 

Guia rápido para criar uma nova categoria de solução

● Vá para a guia Soluções.

● Clique no botão "Nova categoria de solução".

● Digite um nome e uma descrição apropriados para a categoria que você está criando.

● Clique em Salvar para salvar a categoria ou em Salvar e criar outra para continuar e criar outra categoria.

 

É possível editar uma categoria clicando no botão Editar correspondente na página Soluções.

 

Guia rápido para criar uma nova pasta em uma categoria

● Vá para a guia Soluções.

● Clique no botão Adicionar pasta na categoria em que você deseja criar a pasta.

● Digite um nome e uma descrição adequados para a pasta que você está prestes a criar.

● Selecione a visibilidade dessa pasta.

      ○ É possível selecionar se essa pasta estará visível para todos, para os usuários conectados ou somente para os analistas. Você pode                  torná-la visível para empresas específicas, basta digitar seus nomes.

● Clique em Salvar para salvar a pasta ou em Salvar e criar outra para continuar e criar outra pasta.

 

Guia rápido para criar uma entrada na base de dados de conhecimento

● Vá para a guia Soluções.

● Clique na pasta desejada dentro da qual você está prestes a criar um artigo.

● Clique no botão Adicionar solução.

● Atribua um nome à sua solução e digite seu conteúdo no editor de rich rext.

● Se for necessário, anexe um arquivo clicando no botão Selecionar arquivo.

● A caixa de diálogo exibida permite que você navegue e selecione o arquivo.

● Clique em Abrir após selecionar o arquivo desejado.

● Coloque as palavras-chave entre tags para que a solução seja exibida quando o cliente pesquisar uma palavra-chave específica.

● Selecione a pasta no menu suspenso disponível dentro da qual você deseja listar essa solução.

● Especifique se a solução é permanente ou apenas uma solução alternativa para seus clientes.

● Selecione o status de solução.

● Defina o status como Publicada, caso você queira publicar a solução, ou marque-a como Rascunho, se você ainda precisar trabalhar nela.

 

Clique em Salvar para salvar a solução ou em Salvar e criar outra para criar outra solução