Além de permitir que você formate seus artigos de solução em rich text, o Freshdesk também permite que você personalize suas informações meta. Dessa forma, é possível otimizar sua base de dados de conhecimento para mecanismos de pesquisa e garantir que eles tenham uma melhor classificação no Google.

 

Uma maneira fácil de fazer isso é preencher as informações de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) toda vez que você criar um artigo de solução. Caso já tenha preenchido sua base de dados de conhecimento, você pode realizar uma atividade única na qual otimiza todas as suas soluções existentes. Tornar isso um processo ajuda você a obter mais tráfego orgânico para sua base de dados de conhecimento e, em compensação, maior participação em seu portal de suporte.

 

Manter suas informações meta de acordo com as práticas recomendadas de otimização do Google também ajuda. Para facilitar o trabalho, o Freshdesk também informa se você ultrapassou o limite de caracteres sugerido ao digitar suas informações meta. 

 

 

Guia rápido para otimizar sua base de dados de conhecimento para mecanismos de pesquisa

 

 


 


1. Abra sua base de dados de conhecimento clicando na guia Soluções.

2. Navegue por suas soluções para encontrar uma base de dados de conhecimento existente ou crie uma nova você mesmo.

3. Quando você estiver na janela Editar, navegue até o final da tela.

4. Você poderá visualizar uma seção recolhida chamada "Tags meta para mecanismos de pesquisa". Clique nela para abri-la.

5. Digite uma tag de título com até 72 caracteres (recomendado).

6. Digite uma descrição meta que tenha no máximo 150 caracteres (recomendado).

7. Especifique as palavras-chave que você deseja usar com o artigo de solução.

8. Clique no botão Salvar.

Observe que as tags meta para suas soluções não são preenchidas por padrão.