É possível criar um número ilimitado de categorias e fóruns de comunidade com base nos quatrotipos de Fórum (DúvidasIdeiasProblemas e Anúncios). Depois de decidir como deseja organizar as discussões da comunidade em seu portal de suporte, você pode começar a criar novas categorias e fóruns.

 

Como criar uma nova categoria

● Clique na guia Fóruns em sua conta do Freshdesk.

● Clique no botão Nova categoria para começar a criar uma nova categoria de fórum.

● Atribua um título e uma breve descrição a essa categoria. O título e a descrição da categoria serão exibidos na página inicial de seu portal de suporte.

● Quando terminar, clique em Salvar.

Agora, você já pode começar a adicionar formulários específicos dentro dessa categoria

 

 

 


 


 


 

Como criar um novo fórum

Em cada categoria, é possível criar um novo fórum para promover discussões em uma área específica. Por exemplo, um fórum exclusivo para "dicas e truques" ou um para que seus clientes compartilhem suas práticas recomendadas.

 

Para criar um novo fórum:

● Selecione o botão Novo fórum na categoria à qual você deseja adicionar um novo fórum.

● Atribua um título ao fórum e inclua uma breve descrição sobre o que será discutido nele.

● Selecione o tipo de fórum, como Dúvidas, Anúncios, Ideias ou Problemas para indicar os tópicos que serão discutidos no fórum.

● Selecione a visibilidade do fórum, se ele está visível para todos, para os usuários conectados ou apenas para os analistas.

 

● Quando terminar, clique em Salvar.