Por padrão, o Freshdesk oferece um SSL curinga para todos os usuários que têm um portal de suporte em um domínio freshdesk.com. Ele pode ser usado, contanto que você continue usando a URL padrão do Freshdesk, na qual você fez login (por exemplo, suaempresa.freshdesk.com). No entanto, o SSL padrão não funcionará se você tiver indicado um nome de domínio personalizado para seu portal de suporte (por exemplo, suporte.suaempresa.com).

 

Nesse caso, você precisará configurar um certificado SSL personalizado fornecido pelo Freshdesk com seu nome de domínio. Para isso, você precisará acessar o painel de controle do seu domínio para adicionar um registro DNS ao seu domínio personalizado. Se você estiver no plano Estado, é possível solicitar um certificado SSL do Freshdesk sem qualquer custo adicional.

 

Como configurar o SSL personalizado em seu portal de suporte

● Faça login em sua conta como um administrador.

● Vá para Administrador --> Segurança.

● Em Proteger conexão usando SSL, clique no link que diz "Deseja usar SSL personalizado para seu portal de suporte?”.

 

 

 

 

● Na caixa de diálogo a seguir, digite o domínio personalizado que você configurou com sua conta do Freshdesk.

● Clique no botão Enviar solicitação para iniciar sua solicitação.

● Verifique sua caixa de entrada periodicamente em busca de um e-mail de nosso provedor. Quando recebê-lo, siga as instruções na mensagem para confirmar sua solicitação de um certificado SSL.

 

● Depois de concluir esse processo, aguarde alguns dias e verifique uma atualização na página Administrador --> Segurança. Assim que sua certificação for aprovada e estiver concluída, você deve visualizar uma tela com a seguinte caixa de diálogo.

 

 

 

 

 

● Copie e cole o nome ELB fornecido e crie um registro DNS com ele no painel de controle do seu domínio. Se não souber como fazer isso, entre em contato com seu administrador de rede.

● Clique no botão Salvar para configurar seu SSL personalizado usando o Freshdesk.

● Depois que sua alteração de DNS for propagada (o que pode levar entre 24 a 72 horas), você deve conseguir visualizar um ícone de cadeado em sua barra de endereço sempre que acessar seu portal de suporte.

Observação: O certificado SSL funcionará contanto que sua URL de suporte e a URL mencionada durante o envio de solicitação sejam idênticas. Se você configurar seu Freshdesk para apontar para um domínio diferente, sua conexão não será mais segura.