Todos os dias, seus analistas passam horas lendo todos os tickets de suporte que chegam, categorizando-os, definindo suas prioridades e atribuindo-os ao analista mais apropriado da equipe. Com o Distribuidor do Freshdesk, é possível trazer as regras e os fluxos de suporte da sua empresa para seu helpdesk.

 

 

O Distribuidor permite que você execute automaticamente determinadas ações em um ticket com base nas condições que você especificar. Por exemplo, você pode criar uma regra do Distribuidor que procure os tickets de contatos marcados como "clientes potenciais" que chegam em seu e-mail de vendas e sobre cartões de crédito e pagamentos. Também é possível atribuir automaticamente o ticket à sua equipe de vendas e enviar um e-mail de notificação ao gerente de conta correspondente.

 

 

 


 

 


 

 


 

 

Guia rápido para criar uma regra do Distribuidor

● Selecione o ícone Distribuidor na guia Administrador.

● Clique no botão Nova regra.

● Será exibido um formulário para a criação de uma nova regra do Distribuidor.

● Digite um nome e uma descrição apropriados para a regra que você está criando.

● Crie condições que funcionem como um acionador para esta regra específica.

● Escolha os elementos da condição na lista suspensa.

● Você pode criar várias condições clicando em "Adicionar nova condição".

● Especifique se todas as condições precisam ser correspondidas ou se apenas uma delas é suficiente para acionar a regra.

● Você pode excluir uma condição clicando no símbolo "-" correspondente.

● Adicione a primeira tarefa que você deseja executar selecionando uma ação na lista suspensa.

● Por exemplo, para definir a prioridade do ticket como "Alta", selecione "Definir prioridade como" na primeira lista suspensa e escolha "Alta".

● Adicione mais ações clicando na opção Adicionar nova ação.

● Você pode excluir qualquer ação clicando no símbolo "-".

● Quando terminar, clique em Salvar para salvar a regra do Distribuidor.

 

Todas as regras que você criar serão listadas na página Distribuidor. Também é possível editar uma entrada existente ou excluí-la/desativá-la posicionando o cursor sobre a opção e selecionando Editar ou Excluir/Desativar.

 

Para cada ticket recebido, o Distribuidor executa a primeira regra correspondente e para. Você pode reorganizar a lista de regras para colocar as mais importantes primeiro.