Seus analistas precisam executar com frequência uma série de ações ou tarefas antes de encaminhar um ticket para o próximo nível. A Automação de cenário do Freshdesk permite que você execute um grupo completo de tarefas com apenas um clique, diretamente em um ticket. Por exemplo, é possível ter um cenário para processar solicitações de devolução de produtos em sua loja de comércio eletrônico. Com apenas um clique, você pode identificar o ticket como "Devoluções", enviar uma notificação para o grupo "Reembolsos" e definir o status do ticket como "Processando reembolso".

 

 

Guia rápido para criar uma automação de cenário

● Clique no ícone Automação de cenário na guia Administrador.

● Clique no botão Novo cenário.

● Digite um nome e uma descrição apropriados para o cenário que você está criando.

● Adicione a primeira tarefa que você deseja executar selecionando uma ação na lista suspensa.

● Por exemplo, para definir a prioridade do ticket como "Alta", selecione "Definir prioridade como" na primeira lista suspensa e escolha "Alta".

● Adicione mais ações clicando na opção Adicionar nova ação.

● Você pode excluir qualquer ação clicando no símbolo "-".

● Quando terminar, clique em Salvar para salvar o cenário.

 

As automações de cenário criadas aparecerão na página Automação de cenário. Também é possível editar uma entrada existente ou excluí-la posicionando o ponteiro do mouse na opção e selecionando Editar ou Excluir.