O widget de feedback pode ser facilmente instalado em seu site, portal ou em praticamente qualquer página que você queira. Ele permite que seus clientes criem tickets de suporte com facilidade, e torna seu suporte mais acessível para seus clientes.

 

É possível preencher automaticamente as informações meta em seu widget de feedback do Freshdesk sempre que seus clientes tentarem entrar em contato com você. Sempre que eles usarem o widget, você pode fazer com que seus nomes, endereços de e-mail ou quaisquer informações comuns sejam preenchidas no formulário de ticket com base em informações existentes. Desta forma, eles poderão obter a descrição imediatamente.

Também é possível definir valores padrão para campos de ticket, como listas suspensas, campos agrupados, caixas de seleção e etc. 

 

 



 

 

Guia rápido para preenchimento automático de campos de ticket

 

● Configure sua personalização de widget de feedback (saiba como personalizar seu widget)

● O código de seu widget padrão será semelhante a este:

 

 

 



● Modifique o código padrão para incluir o conteúdo preenchido automaticamente nas áreas destacadas.

 

 



 

 

● Cole esse novo código em seu site ou aplicativo entre as tags <body> e </body>.

 

Como encaminhar elementos de formulário de ticket para o ticket de feedback

● É possível encaminhar diversos valores de campo de formulário de ticket incluindo:helpdesk_ticket[fieldName]=fieldValue.

● Você pode preencher valores de campos estáticos, se quiser que o mesmo campo seja preenchido para todos os usuários, ou pode encaminhar dados de seu banco de dados usando a mesma lógica de seus aplicativos da Web.

 

Encaminhamento de campos padrão

 

Campo de ticket

Como usar

Exemplo do Ruby on Rails

E-mail do solicitante

helpdesk_ticket[requester]={{user.email}}helpdesk_ticket[requester]=<% logged_in_user.email %>Assunto do tickethelpdesk_ticket[subject]={{ticket.subject}}

helpdesk_ticket[subject]=Order tracking

 

 

Encaminhamento de campos personalizados

● Também é possível encaminhar valores de campos personalizados no widget de feedback incluindo o código helpdesk_ticket[custom_field][fieldName]=fieldValue.

● Observe que o nome do campo personalizado terá um número de identificador único adicionado a ele. Para identificar o nome do campo para campos personalizados, clique na página "Novo ticket" e inspecione o código HTML de elemento de formulário.

○ Dica: Clique com o botão direito do mouse no campo e pressione "inspecionar elemento" no Chrome ou use o firebug no Firefox.

 

● Copie os conteúdos no "nome" desse campo personalizado.

 

 



● Agora, você pode incluir esse código junto com o valor que deseja preencher nesse campo em seu widget de feedback.

Cole esse código em todas as páginas de seu site e aplicativo nos quais você deseja que o widget de feedback pop-up seja exibido.

 

Observação: Agora, você também pode seguir os mesmos passos para preencher valores de campo em widgets de feedback pop-up e incorporado.