Criando múltiplos formulários no seu portal de suporte

 

Múltiplos formulários podem ser necessários para diferentes produtos ou diferentes departamentos. Um formulário separado para cada produto ou serviço, com campos diferentes, pode resolver muitos problemas. Se você quiser criar múltiplos formulários em seu portal de suporte, então siga as instruções abaixo:


Vídeo (inglês): https://drive.google.com/file/d/0B3dspMxQ2kkRRFRUalJsb0JGbU0/view?usp=sharing

 

 

Acesse este portal abaixo para ver um exemplo de como ficam os múltiplos formulários.

https://duebysample.freshdesk.com/support/home

 

Ali nós temos tês tipos de formulário.

 

· New Administrative Support Request

· New General Public Request

· New Rec Trac Request

 

Os campos customizados devem ser adicionados aos Campos do Ticket antes de criar os formulários.

 

Então, na página de abertura de ticket, clique com o botão direito em cima do campo desejado -> Inspecionar Elemento -> Você vai ter o ID do campo (por exemplo "helpdesk_ticket_custom_field_type_of_work_to_be_performed_42741") onde você tem o nome do campo e o ID (42741). field where 42741 is the ticket ID

 

Você pode ver este vídeo com um exemplo deste procedimento: http://www.screenr.com/UN1H

 

 


 

· Administrador -> Personalização do Helpdesk -> Personalizar Portal ->  Layout e Páginas -> Páginas do portal -> Novo Ticket

 

· Adicione o código abaixo no final do código.

 

 

 

 

<script type='text/javascript'>

 

 //Function to get URL parameter

 

 function getParameterByName(name) {  name = name.replace(/[\[]/, "\\\[").replace(/[\]]/, "\\\]"); var regex = new RegExp("[\\?&]" + name + "=([^&#]*)"), results = regex.exec(location.search); return results == null ? "" : decodeURIComponent(results[1].replace(/\+/g, " ")); }

 

 //Ticket Form Specific Fields

 

 //Enter the fields in the variables to be shown on the respective forms.

 

 var adminSupportRequestFields = ['helpdesk_ticket_custom_field_contact_number_27540',

 'helpdesk_ticket_custom_field_weburl_27540']

 

 

 var generalPublicRequestFields = ['helpdesk_ticket_custom_field_fcc_id_27540',

 'helpdesk_ticket_custom_field_time_entry_27540',

 'helpdesk_ticket_custom_field_warranty_status_27540']

 

 

 var rectracRequestFields = ['helpdesk_ticket_custom_field_old_ticket_27540',

 'helpdesk_ticket_custom_field_test_27540']

 

 

//Get URL Parameter and remove the ticket fields that belong to other forms

 

 if(getParameterByName('admin')){ jQuery('h3.heading').text('ADMINISTRATIVE SUPPORT REQUEST FORM');  generalPublicRequestFields.map(function(field_id){ jQuery('#'+field_id).parents('.control-group').remove(); })

 rectracRequestFields.map(function(field_id){ jQuery('#'+field_id).parents('.control-group').remove(); }) }

 else{ if(getParameterByName('rectrac')){ var heading = jQuery('h3.heading'); heading.text('RecTrac REQUEST FORM');  generalPublicRequestFields.map(function(field_id){ jQuery('#'+field_id).parents('.control-group').remove(); })

 adminSupportRequestFields.map(function(field_id){ jQuery('#'+field_id).parents('.control-group').remove();        }) }

 else{ var heading = jQuery('h3.heading'); heading.text('General Public REQUEST FORM');  adminSupportRequestFields.map(function(field_id){ jQuery('#'+field_id).parents('.control-group').remove(); })

      rectracRequestFields.map(function(field_id){ jQuery('#'+field_id).parents('.control-group').remove(); }) jQuery('#helpdesk_ticket_custom_field_contact_number_27540').parents('.control-group').remove(); jQuery('#helpdesk_ticket_ticket_body_attributes_description_html').parents('.control-group').remove(); //removing the ticket description for the first form } }

 </script>

 

 

· Administrador -> Personalização do Helpdesk -> Personalização do Portal -> Layout e Páginas -> Layout da Página

· Cole o código abaixo

 

<div class="page">

 {{ header }}

 

 <!-- Search and page links for the page -->

 {% if portal.current_tab %}

                        <section class="help-center rounded-6">    

 <div class="hc-search">

 <div class="hc-search-c">

 <h2 class="heading hide-in-mobile">{% translate header.help_center %}</h2>

 {% snippet search_form %}

 </div>

 </div>

                                   <div class="hc-nav {% if portal.contact_info %} nav-with-contact {% endif %}">                                      

 

 <div>

 <a href="/support/tickets/new" class="mobile-icon-nav-newticket new-ticket ellipsis">

 <span> New General Request </span>

 </a>

 </div>

 <div>

 <a href="/support/tickets/new?admin=true" class="mobile-icon-nav-newticket new-ticket ellipsis">

 <span> New Administrative Request </span>

 </a>

 </div>

 <div>

 <a href="/support/tickets/new?rectrac=true" class="mobile-icon-nav-newticket new-ticket ellipsis">

 <span> New RecTrac Request </span>

 </a>

 </div>

 </div>

 </section>

 {% endif %}

 

 <!-- Notification Messages -->

 {{ page_message }}

 

            <div class="c-wrapper">                   

 {{ content_for_layout }}

 </div>

 

 {{ footer }}

 

</div>

 

 

· E antes de publicar, faça um preview das alterações, e se tudo estiver ok, salve e publique.