olução de chat integrado de Freshdesk ajuda a oferecer suporte em tempo real para seus clientes. Com chat ao vivo, você pode conversar com seus clientes em seu site, portal de suporte, aplicação web ou qualquer coisa que você vê usando um navegador. Você também pode usá-lo de forma proativa conversas com os visitantes de seu helpdesk. Tudo o que você realmente tem que fazer é copiar e colar o código de configuração para o seu site ou aplicativo. Mas, primeiro é recomendado que você personalize a sua janela de chat.



• Customizando o chat no portal.


► Faça login na sua conta Freshdesk como um administrador.

Vá para a guia Administração e clique no ícone do "Chat em tempo real".

Ativar Chat para o seu Helpdesk, clicando em "Ativar Chat" que automaticamente vai mudar para "Sim".

Defina em qual portal que você quer ativar o chat, poderá ser ativado em vários portais de atendimento, na sequencia clique em "Editar" para fazer a customização do chat.








► Na aba "Widget".

► Você pode mudar a cor da janela de chat para se adequar a sua marca usando o seletor de cor. Você pode ver a sua visualização à direita.

► Clique no menu Posição da janela para escolher onde a janela de chat deve aparecer para os seus visitantes.

Janela de Deslocamento permite definir a distância entre a janela de bate-papo e esquerda/direita final da tela (com base na posição da janela).




Assim que estiver pronto a personalização do Chat, você pode passar para personalizar a seção de mensagens padrão. mensagens padrão aparecem na janela de chat do visitante em várias fases durante o chat. Seguindo esta é a lista de todos os títulos e as mensagens que você pode editar e onde eles aparecem.







► Após ter feito toda configuração das mensagens pré definidas do chat. Clique no botão "Salvar".

► Na sequencia iremos configurar fomulário do visitante pré-chat.

► O formulário de pré-chat ajuda a coletar informações dos visitantes que iniciam o bate-papo com você. 

► Você pode ativar, indo até a guia "Formulário de visitantes" e clicar "Formulário de pré -chat". Ao permitir esta forma de visitantes, você pode coletar detalhes como nome, telefone e e-mail antes de uma conversa é iniciada.




► Se você quiser, você pode editar a mensagem pré definida que aparece para o visitante.

► Uma vez que você feito isso, você pode escolher quais os campos que você deseja que apareça "Mostra ou Obrigatório".

► Campo é obrigatório ou seja os visitantes têm que preencher o campo nome antes de conversar com você.

Você também pode editar o nome desses campos, digitando os nomes desejados nas caixas de texto correspondentes.



Salve as configurações antes de passar para a próxima seção "Preferências".



• Preferências do Chat.


Na guia "Preferências" , você começa a especificar a janela de tempo em que o chat será visível para os seus clientes, os seus clientes podem conversar com você em seu portal de suporte e se os seus agentes podem proativamente iniciar conversas com seus clientes.



• Disponibilidade do Chat.


► Você pode fornecer suporte aos seus clientes baseado no tempo, pode escolher a disponibilidade como "Sempre ( 24/7) ".

Se você configurar várias horários de trabalho, você pode escolher uma hora de trabalho quando os seus agentes estão disponíveis para prestar o suporte via chat. A janela de bate-papo será invisível para os seus visitantes para o tempo restante.






• Chat no portal do suporte.


► Você pode conversar com as pessoas que visitam o seu portal de suporte Freshdesk, permitindo bate-papo opção portal de "Chat no portal de suporte". "Marcar como Ativado"Você pode escolher para conversar com qualquer usuário que visita o seu portal ou apenas os usuários que estão logados.



• Chat proativo.


► Esta é uma forma de bate-papo pró-ativa, onde na janela de chat irá aparecer depois de um certo tempo com base em suas configurações. Isto é minimizar a dificuldade de entrar seus dados (nome, e-mail id etc), resultando em uma maior chance de conseguir o visitante a entrar em conversa com o agente.




Na guia Preferências, desloquei "Chat proativo" para realizar a configuração de chat proativa.

Habilitá-lo e selecione o intervalo de tempo para o qual sua janela de chat irá aparecer para o visitante.

Lembre-se de salvar as alterações.



• Integrando chat em seu site ou aplicativo.


► Clique na guia "Código Widget" à sua direita.

► Copie o código e cole no antes da última tag </ body> em seu site ou aplicativo. Se você usar Wordpress, cole o código antes do < / body> na seção footer.php

► Toda vez você fazer alguma alteração na forma como sua janela de chat, as alterações são refletidas automaticamente em tempo real sem a necessidade de copiar e colar o código modificado.


• Adição do chat através de um link.  


► Você pode ligar o Widget de chat para um determinado conjunto de texto em seu site ou aplicativo. Depois de instalar o javascript bate-papo, você pode adicionar "chat-Widget", como o ID elemento de texto. Irá esconder o Widget padrão da página e a janela de chat será aberta somente quando você clicar no texto do hiperlink.