Usando o Facebook para suporte ao cliente.
Freshdesk permite adicionar quantas páginas de suporte do Facebook que você quiser. Você pode gerenciar qualquer das suas conversas sociais nessas páginas a partir do seu helpdesk. Você pode até ter conversas com seus clientes, enviando mensagens privadas, tudo a partir de Freshdesk diretamente integrado com o Facebook.




• Guia rápido para prestar suporte aos clientes através de seu Facebook.


► Faça o login para o seu portal de suporte como um "Administrador".

► Clique em "Administrador Canais de suporte Facebook".

► Clique no botão "Adicionar página do Facebook", para integrar a sua página no Facebook com Freshdesk.

Depois de acessar em sua página no Facebook, você terá que autorizar Freshdesk. (Lembre-se que se você fizer quaisquer alterações na sua página, como alterar sua senha, Freshdesk irá pedir para autorizar sua conta).

► Uma vez que você fizer isso, você será redirecionado para Freshdesk e você pode ver a lista de todas as páginas que estão associados com a sua conta Facebook.

► Use a caixa de seleção para escolher todas as páginas que você deseja integrar Freshdesk. (Por favor note que você não pode adicionar as páginas que já estão integrados com outra conta Freshdesk).

Clique em 'Associado' uma vez que já foi feito.

► Agora todos os posts e mensagens na página do Facebook serão convertidos em Tickets Freshdesk.

► Os comentários adicionados a cada post será anexada e convertidos em ticket criado a partir do post.






• Configurações de página do Facebook


Clicando no botão Editar ao lado de cada página integrada leva você para a página do Facebook. Configurações para essa página particular. Aqui, você pode personalizar a sua integração para se adequar ao seu cenário de uso. Você pode até mesmo associar a sua página com produtos, se você tiver vários produtos.




• Convertendo postagens dos visitantes em Tickets.


A maioria dos usuários que estão buscando suporte tendem a postar suas consultas em sua página. Se você quiser converter todas essas postagens dos visitantes em Tickets no seu portal Freshdesk, você pode habilitar "Importar postagens dos visitante como Tickets" marcando seleção à sua esquerda. Uma vez que eles são convertidos em Tickets, você pode responder a eles direito de sua conta Freshdesk e suas respostas serão adicionados ao post no Facebook como comentários. Esse recurso é ativado por padrão.



• Converter postagens da empresa em Tickets.

Você também pode converter todas as mensagens e suas ações com seus seguidores em do Facebook em Tickets no seu helpdesk. Isso será útil quando as suas mensagens são susceptíveis de criar discussões importantes na seção de comentários que você deseja acompanhar. Uma vez que um post torna-se um Ticket, todos os comentários nesse post fica anexada ao ticket automaticamente. Você pode ativar esse recurso (desativado por padrão), clicando na caixa de seleção que diz importação "Importar postagens da empresa como Ticket".


• Conversão de mensagens diretas em Tickets.

Qualquer mensagem diretas que são enviadas em sua página do Facebook é convertido como um Ticket em seu helpdesk por padrão. Respondendo a estes Tickets vai chegar ao remetente como mensagens da caixa de entrada próprios. A opção Mensagem Tópico Tempo ajuda a garantir que as mensagens que pertencem ao mesmo segmento não acabem como vários Tickets. Por exemplo, se você defini-lo como 12 horas usando "Tempo de encadeamento da mensagem". as mensagens enviadas a você pelo mesmo usuário dentro de 12 horas será adicionado como respostas ao mesmo Ticket inicialmente criado pela primeira mensagem de caixa de entrada.