Cada fórum que você criar no Freshdesk vai cair debaixo de um dos quatro tipos seguintes. É muito útil quando você gostaria de organizar diferentes tipos de fóruns para diferentes fins.

Por exemplo, um fórum Perguntas seria útil para os utilizadores para ajudar uns aos outros a solucionar seus problemas. Um fórum de ideias seria ideal se você quiser fazer uma pesquisa rápida sobre o que apresentam todo mundo quer ver implementadas seguinte e assim por diante. Seus agentes também pode ligar qualquer tópico no fórum para um ticket existente ou criar um novo a partir dele.



Tipos de Fórum O que é isso O que faz Onde usá-lo

Questões
Pergunta e fórum, onde os usuários podem fazer perguntas e obter respostas da comunidade tipo de resposta. Outros usuários podem votar até questões que dizem "Eu tenho esta pergunta". Q & A Forums, Dicas e Truques e discussões sobre soluções alternativas.

Ideias
Os usuários podem compartilhar uma ideia e iniciar uma discussão em torno dele, e os agentes podem compartilhar o progresso na ideia. Outros usuários podem votar-se ideias que dizem "Eu gosto desta ideia", e você pode compartilhar o progresso na ideia de marcar o tópico como "Not Taken", "planejado" e "Implementado" Solicitações de recursos, ideias roadmap de produtos e soluções

Problemas

Os usuários podem compartilhar um problema ou bug e discuti-lo com a comunidade. Outros usuários podem votar até o problema dizendo "Eu tenho esse problema". Questões e fóruns bug-relatório.

Avisos
Agentes ou os usuários podem compartilhar anúncios gerais e começar uma simples discussão sobre este. Fóruns anúncio não tem quaisquer opções de voto dentro de cada tópico.
Apenas os agentes podem fazer um anúncio.
Maior anúncios de produtos, correções e notas de versão.



• Guia rápido para criação de categorias, Fóruns e Tópicos



• Criando uma nova categoria .


► Clique na aba Fóruns em sua conta Freshdesk.

► Clique no botão suspenso ao lado esquerdo botão "Adicionar Tópico" , e clique em Adicionar categoria. 

► Dê a sua categoria um título e uma descrição e clique em Salvar.

► Criação de um novo fórum

► Clique na aba Fórum, e navegue para a categoria especial que você deseja criar o fórum.

► Digite um nome e descrição para seu fórum.

► Selecione a categoria sob a qual é suposto ser criado, e o tipo de fórum que você quer que ele seja.

Selecionando a visibilidade do fórum, e clique em "Salvar".










• Criando um novo tópico


► Os tópicos podem ser criadas tanto pelos agentes, bem como logado clientes (desde que você tenha feito o fórum visível para os clientes).

► Para iniciar um novo tópico, acesse a aba "Fórum" e clique em "Adicionar Tópico".  que você quer que o tema. Você também pode anexar arquivos, se quiser, clicando no botão Anexar um arquivo. 

► Escolha qual fórum deste tópico devem ser classificadas nos, usando o menu suspenso Fóruns.

► Os administradores e os agentes têm duas opções extras na forma de interruptores.

► Você pode optar por alternar o interruptor que diz marquem o tópico como um assunto, que permite que o tópico para permanecer no topo do fórum e aumenta a visibilidade.

► Se você não quer uma linha de discussão, e simplesmente quer fazer anúncios, você pode optar por bloquear o assunto e impedir os utilizadores de respostas postando alternando esse interruptor.

► Assim que estiver pronto, clique em Post.