Moderando fóruns é uma tarefa muito importante, especialmente quando você tem uma grande base de usuários. Quando você tem um público ativo envolvimento com o outro em seus fóruns, há uma chance de que ele vai receber spam com mensagens promocionais e links de terceiros. Para as comunidades de pequeno porte, isso pode não ser um grande problema já que um pode facilmente manobrar através dos fóruns e excluir essas mensagens. Mas em uma escala maior, ele simplesmente não faz sentido para você verificar manualmente centenas de mensagens repetidas vezes para spam.


Freshdesk lhe permite configurar a moderação em sua comunidade, que filtra respostas injustificadas e links de spam sejam compartilhados nos fóruns. Você pode configurar fluxos de trabalho de moderação para garantir que as mensagens suspeitas não se postou ao vivo e, em vez chegar a um moderador para aprovação. Lembre-se que a moderação só é aplicada sobre os clientes e não agentes. Qualquer coisa enviada por agentes são publicados ao vivo.


Nós já mencionado anteriormente quando você configurar seus fóruns, você pode escolher entre três configurações de moderação - não moderada qualquer coisa, ou tudo moderada (algo que normalmente não recomendo porque requer que você aprovar cada post), ou moderada única tópicos e respostas suspeitas. Quando você tiver ativado moderação, haverá uma nova seção na sua barra lateral na sua página Fóruns chamado à espera de aprovação. Você vai ter que navegar para esta seção para aprovar ou rejeitar mensagens em seus fóruns.

Aqui está um fluxograma que descreve o processo em detalhes:




• Gerenciando posts em fóruns .


► Felizmente, no Freshdesk. Sob a sua espera de sua Aprovação, você pode marcar uma mensagem como spam. Quando você faz isso, três coisas acontecem:

► A instância específica do post será removido de forma permanente.

► Todas as mensagens enviadas pelo usuário no passado serão removidos automaticamente (de modo que você não tem que seguir para trás e ver sua história).

► A conta do usuário em seu portal de suporte serão removidos automaticamente (de modo que não será capaz de voltar e postar mais spam).

► Se você deseja remover um posto sozinho, e não toda a história cargo de um usuário, use o botão Excluir. Isso permite que você para cuidar de mensagens de spam de uma só vez, sem proibir um usuário completamente.



• Mesclando temas


Pode haver momentos em que as pessoas podem postar vários tópicos sobre o mesmo assunto. Em vez de ter vários segmentos, que pode ser confuso para os usuários e dividir sua resposta ao cliente, você pode optar por mesclar-los juntos em um tópico. Isto pode ser feito apenas se os tópicos têm a mesma visibilidade fórum. No entanto, tópicos com visibilidade fórum criado para empresas selecionadas não podem ser mescladas.

Uma vez que dois ou mais tópicos são mesclados, os tópicos (excluindo as suas observações) serão fundidos em seu tópico junto com seus tópicos seguidores e votos. Os seguidores do tópico será notificado via e-mail da atividade de fusão. Observe também que a fusão é um processo irreversível, por isso você não pode desfazer a mesclagem de tópicos uma vez que eles são mesclados.