Quando você se inscrever na Freshdesk, pela primeira vez, você começa a adicionar mais dois outros do que agentes de graça. Se você quiser adicionar mais agentes, você terá que navegar até a aba Configurações da conta, e clique em Planos e Billing. O número de de agentes disponíveis para você é mostrado no canto superior direito, ao lado do botão "Novo Agente". Se você tiver qualquer dúvida sobre os planos e faturamento, não hesite em contactar o apoio Freshdesk escrevendo-nos um e-mail para support@loupen.com.br

Na aba "Administração", em Configurações Gerais, clique em "Analistas". Clique no botão "Novo agente" no canto superior direito. Na página nova do corretor, entre outros detalhes, como nome, endereço de e-mail e número de telefone, você pode especificar se o seu agente é um agente a tempo inteiro ou de um agente ocasional.








► As empresas geralmente têm uma pessoa de suporte dedicado ou uma equipe de apoio para lidar com a sua interação com o cliente. Um agente de tempo integral é, por padrão, esses membros da equipe de apoio.


► Há momentos em que a equipe de suporte pode ter um agente a tempo parcial, devido a várias razões. contratações temporárias durante a temporada de férias para aliviar a carga, um novo estagiário ... várias razões. No entanto, não faz sentido fazer esses agentes em agentes a tempo inteiro e pagar a taxa mensal para eles, porque eles não são membros de suporte permanentes e eles vão estar usando Freshdesk apenas por um par de dias. Foi quando dia que passa vêm na imagem. Você pode adicionar os seus agentes a tempo parcial como "agentes ocasionais" e comprar Day Passes para a sua utilização. Assim, todas as vezes, um agente ocasional faz logon, ele usa-se uma passagem do dia (o dia passe é válido para todo o dia).


► Uma vez que você entrar no portal para adicionar um novo agente, você terá que preencher os detalhes do agente, e especificar a sua / seu papel como o tipo de agente, e no âmbito das passagens que ele pode acessar.


►O escopo tickets refere-se a que tipo de tickets um agente tem acesso a vista. Acesso Global dá-lhe o privilégio de ver todos os ticekts em seu portal. 


►Grupo de Acesso permite-lhe visualizar os bilhetes que são atribuídos a sua / seu grupo, com excepção dos tickets atribuídos a ele / ela. Acesso restrito permite que um agente apenas bilhetes vista atribuídos a ele / ela.


► Funções do agente, que são configuradas sob a página Funções em Configurações gerais na guia Administrador, especificar e restringir o que são possíveis tipo de ações por agentes que pertencem a cada função. Por exemplo, você pode ter um papel simples e básico, agente, que permite que o agente apenas para ver e responder aos bilhetes. Você pode ter um outro papel como administrador, que podem ter acesso a configuração e instalação do serviço de informações por meio da guia do administrador.

► As funções de agentes demarcar o que cada tipo de agente pode e não pode fazer dentro do helpdesk. Se você está no plano de "Garden" ou acima, você pode definir zonas específicas de tempo (que afetam as suas políticas de SLA) e idiomas para os agentes. Os agentes verá o portal de suporte no idioma escolhido.

Níveis virá a calhar se você estiver sobre o plano Estate ou acima, e têm o Arcade habilitado. O nível de um agente em Freshdesk Arcade baseia-se nos pontos coletados pelo agente com base em diferentes métricas como respostas rápidas e índices de satisfação do cliente. Você pode iniciar o seu agente em diferentes níveis.


► Uma vez que você é feito preenchendo os detalhes do agente, basta clicar em "Salvar". O agente receberá um e-mail de ativação através do qual ele pode configurar a sua senha.


• "E-mail já foi tomada erro"


► Se você receber esse erro quando você tenta adicionar um agente, isso significa que o e-mail do seu agente já foi associado dentro do seu sistema. Pode ser ou endereço de e-mail de outro agente ou pode ser que de um contato (cliente). Existe uma opção dentro do seu guia Clientes para converter um contato existente em um agente.


• O que acontece quando você excluir um agente?


► Quando você excluir um agente de Freshdesk, todos os tickets atribuídos a esse agente se tornará automaticamente atribuído. Um dos agentes na equipe, ou o supervisor terá de atribuir estes tickets a outra pessoa na equipe ou grupo.

Um agente excluído não é removido permanentemente do seu helpdesk. Isso ocorre porque todos os dados em Freshdesk, incluindo tags, tickets e atividades são associadas com os agentes em seu helpdesk. Removendo um agente permanentemente de Freshdesk também irá remover completamente todos os dados associados a essa conta do agente. Há também uma opção para restaurar agentes excluídos, a partir da guia Deletados sob a página de agentes.