As funções padrão disponíveis em qualquer conta Freshdesk são conta de administrador, administrador, supervisor e agente. Você pode optar por editar ou excluir esses papéis e criar suas próprias funções para atender às suas necessidades de negócios.


► Clique na aba "Administrador Gerais Funções".

► Digite o nome e descrição para a função que você deseja criar.

► Na seção Permissões, você terá que configurar o que todas as ações os membros dessa função particular pode fazer, marcando as respectivas caixas de seleção.

► Há ações específicas no âmbito Ingressos, Soluções, Fóruns, Clientes, Relatórios e Administração, respectivamente.

► Assim que estiver tudo configurado, clique em "Salvar".










► Além de decidir controle de acesso e privilégios, o papel de um agente em seu helpdesk também determina que outros agentes estão autorizados a excluir, se disfarçam de e ignorar. Esta estrutura de segurança garante que não há disparidade entre as diferentes estruturas hierárquicas criadas no helpdesk.


► Como regra padrão, a fim de ser capaz de eliminar ou editar perfil de um outro agente, um agente tem de ser, pelo menos, um administrador operacional, com a capacidade de administrar agentes. Este é também o requisito mínimo para um agente para ser capaz de assumir a identidade de uma outra. Mas, como um cheque, para se certificar de que qualquer dos administradores não chega a afetar a estrutura de nível superior do seu apoio, um agente não pode assumir a identidade de outro agente que tem controles de administração.


► Além disso, um agente não pode ver ou editar seu próprio âmbito e funções. Isso garante que os agentes normais sem acesso de administrador não vai conseguir dar-se qualquer mais recursos do que eles foram feitos para obter (e também para que Super administradores não irremediavelmente degradar-se). Similarmente,  um administrador não pode editar o âmbito e o papel de agentes iguais ou superiores a hierarquia Administrador de acesso do que eles mesmos. 


► A única estrutura que fica acima todos os administradores é o nível de administração. Quando você está neste nível, você pode ir em frente edição e exclusão de qualquer outro agente ou administrador no seu helpdesk. O único problema é que você não pode editar ou apagar-se.

Lembre-se que se você criar funções personalizadas, você pode permitir que eles tenham acesso, através das opções de administração e controle sobre os agentes individualmente. As várias coisas que estes papéis podem e não podem fazer, será limitado pelas regras indicadas acima.



• Existem quatro níveis de papéis que são:


► Agent - não tem acesso a opções de administração de todo.

► Supervisor - é possível realizar atividades relacionadas agente e relatórios de acesso, mas não tem acesso a opções de administração.

► Administrador - pode realizar atividades relacionadas agente, e tem acesso sobre todas as opções de administração, exceto contas e aqueles relacionados com facturação.

► Administrador da conta - é possível realizar atividades relacionadas com agentes, e tem acesso completo sobre tudo.