Você terá inúmeras pessoas que interagem com o seu serviço de informações durante um período de tempo. Então, para mantê-las, você pode criar um contato em sua lista de clientes. Você pode até criar um perfil para uma empresa que é seu cliente e adicionar em todos os seus contactos sob eles.



• Guia rápido para a criação de um contato

► Acesse seu portal como "Administrador".

► Clique na aba "Clientes".

► Clique no botão "Novo contato".

► Preencha todos os detalhes do contato, como nome, e-mail, título, etiquetas, empresa onde trabalha, etc.

► Ao clicar na caixa de seleção que diz pode ver todos os tickets a partir desta empresa, você dá essa visibilidade determinado contato para ver todos os tickets suscitados pela sua empresa.

► Digite o contato endereço, contato, IDs sociais, fuso horário, idioma e outras informações de fundo.

► Assim que estiver pronto, clique em "Salvar alterações". Um perfil de um contato foi adicionado com sucesso. Da mesma forma, você pode adicionar quantos contatos necessários.







• Guia rápido para a criação de uma empresa


► Acesse seu portal como "Administrador".

► Clique na aba "Clientes".

► Clique no botão "Novo empresa".

► Dê o nome da empresa, descrição sobre o que a empresa está prestes, notas associadas com a empresa, se houver, e os nomes de domínio para a empresa.

► Você pode adicionar vários domínios para a mesma empresa, separando-os por vírgulas.

► Com base nos nomes de domínio que você especificar, Freshdesk irá associar automaticamente os contatos com esta empresa se o seu ID e-mail contém qualquer um dos domínios especificados.

► Assim que estiver pronto, clique em "Salvar alterações".








► Depois que você terminar de criar contatos e empresas, você pode ver a lista, indo para a guia Clientes e selecionando contatos ou empresas. Você também pode alterar as informações dadas, escolhendo a opção Editar exibido ao lado de cada contato / empresa.

► Criação de campos de contato personalizados

►Você pode criar seus próprios campos personalizados no seu formulário de contato com o cliente e adicionar as informações do cliente como e quando você pegá-los. Você pode escolher se esses campos personalizados são visíveis e editável para agentes e clientes.

► Você também pode adicionar campos personalizados para empresas e permitir que agentes de adicionar mais informações sobre as várias empresas que fazem negócios com. Dessa forma, os agentes têm um contexto melhor ao lidar com os clientes e que possam priorizar bilhetes com base nessas informações.


• Guia rápido para a criação de campos personalizados de Clientes:


► Acesse seu portal como "Administrador".

► Clique na aba "Administrador Campos Cliente".

► Adicionando campos personalizados para o formulário de contato

► Todos os campos de contato padrão será visível sob a guia Contatos.

Para adicionar um novo campo, arrastar e soltar qualquer tipo de campo que você quer para a área de formulário a partir do menu acima.