Você pode adicionar clientes individualmente na guia Clientes ou você pode importar dados de clientes a partir de arquivos CSV. Importando de um arquivo CSV permite que você faça adições e atualizações em massa para o seu banco de dados com facilidade.

• Para importar dados de clientes em seu serviço de informações:


► Clique na aba clientes em seu helpdesk.

► Clique em "Importar"

► Clique em "Escolher arquivo". Navegue até onde o arquivo CSV está localizado no seu computador e selecione-o.

► Clique no botão Importar e aguarde Freshdesk para finalizar a importação dos dados. Não vai demorar mais

do que alguns momentos.

► Se o arquivo CSV tem um contato que já existe em seu sistema, Freshdesk irá atualizar os campos em falta no seu helpdesk com os detalhes do arquivo CSV.






Nota: A primeira linha do arquivo CSV deve ter as informações de cabeçalho (nome, email, Twitter, título etc.) mas os campos dentro do arquivo CSV pode estar em qualquer ordem. Se o arquivo tiver campos cujos cabeçalhos não estão definidos, por exemplo, o arquivo CSV tem alças do twitter de todos os seus clientes, mas a primeira linha não especifica Twitter, os campos serão ignorados.

O que se segue é um exemplo de um arquivo CSV:



• Exportação de dados


► Você pode exportar os dados do cliente como um arquivo CSV a qualquer hora que quiser. Para começar a exportar 

► Clique na aba clientes em seu helpdesk .

Clique em "Exportar"

► Selecione os campos que você deseja exportar para o arquivo.

► Clique no botão "Exportar para CSV" e aguarde o arquivo para download.