• Guia rápido para a criação de um automação cenário


► Acesso ao portal como Administrador.

► Clique na aba "Administrador - Produtividade Helpdesk - Automações de cenário". 

► Clique no botão "Nova regra". 

► Digite um nome e uma descrição apropriada para o cenário que você está prestes a criar.






► Adicionar a primeira tarefa que gostaria de realizar, selecionando uma ação na lista suspensa.

► Por exemplo, para definir o status do ticket como "Urgente", selecione "Definir status como" na primeira lista suspensa e escolha "Urgente".

► Adicionar mais ações clicando no Adicionar outra ação opção.

► Você pode excluir qualquer ação clicando no na "Lixeira".

► Assim que estiver tudo configurado, clique em Salvar para salvar o cenário.


► A lista de automações de cenários criados serão listados na página Cenário de Automações. Você também pode editar uma entrada existente ou Apagar passando o mouse sobre a opção e escolher Editar ou Excluir. Você também pode replicar uma automação cenário, clicando no botão Clone correspondente ao cenário que você deseja duplicar.