Por padrão, o Freshdesk oferece um SSL para todos os usuários que têm um portal de suporte em um domínio freshdesk.com. que pode ser usado desde que você utilize a URL padrão dp Freshdesk que você se inscreveu (por exemplo, suaempresa.freshdesk.com). 

No entanto, o padrão SSL não funciona quando você apontou um nome de domínio personalizado para o seu portal de suporte (por exemplo, support.suaempresa.com).

Neste caso, você terá que configurar um certificado SSL personalizado fornecido pelo Freshdesk com o seu nome de domínio. Para isso, você precisará ter acesso ao seu painel de controle do domínio, a fim de adicionar um registro DNS para o seu domínio personalizado. 

Se você utiliza o plano Estate, você pode pedir um certificado SSL da Freshdesk sem qualquer custo adicional.


Configurando SSL personalizado em seu portal de suporte:


► Acesse sua conta como um "Administrador".

► Clique em "Administrador -  Segurança".

► Conexão segura usando SSL, clique no link que diz "Deseja usar SSL personalizado para o seu portal de suporte?".




► Na caixa de diálogo seguinte, digite o domínio personalizado que você tenha configurado com a sua conta Freshdesk.

► Clique no botão Enviar solicitação para iniciar o seu pedido.




Verifique sua caixa de entrada periodicamente. Depois de receber o e-mail, por favor, siga as instruções nele para confirmar a sua solicitação de um certificado SSL.

► Uma vez feito isso, espere por alguns dias e verifique se há uma atualização em "Administrador - Segurança". Uma vez que sua certificação for aprovada, você deve ver uma tela com a seguinte informação:




Copie e cole o nome ELB fornecido e crie um registro DNS com ele no seu painel de controle de domínio. Se você não sabe como fazer isso, por favor, entrar em contato com o seu administrador de rede.

Clique em Salvar para configurar o SSL personalizado do Freshdesk  e enviar.

Uma vez que sua mudança de DNS é propagada (pode levar qualquer coisa entre 24 a 72 horas), você deve ver um ícone de cadeado na barra de endereço sempre que houver uma visita ao seu portal de suporte.


Nota: O certificado SSL personalizado irá funcionar apenas enquanto a sua URL de suporte e a URL que você mencionou ao submeter o pedido são os mesmos. No caso de você configurar seu Freshdesk para apontar para um domínio diferente, a conexão não será mais segura.



*A opção SSL para domínios personalizados está disponível apenas no plano Estate e Forest (um gratuito).