Na Base de conhecimento, é onde iremos incluir informações que possam ajudar os clientes, ou mesmo novos membros do grupo de analistas, informações que faram com que o atendimento seja mais ágil, preciso, e funcional.

  • Criar um artigo
  • Categoria ou pasta
  • Visualização dos artigos
  • Edição e Exclusão de artigo já criado
  • Organização da base de conhecimento
  • Pesquisa da base de conhecimento.




 Na Base de conhecimento, é onde iremos incluir informações que possam ajudar os clientes, ou mesmo novos membros do grupo de analistas, informações que faram com que o atendimento seja mais ágil, preciso, e funcional.

Para montar sua base de conhecimento, comece criando um Artigo.

É Possível criar uma nova categoria de artigos, ou Pasta, para ter uma melhor organização da sua base de conhecimento.

Em Novo Artigo, você deverá incluir um título ao seu artigo, dando inicio no conteúdo do mesmo, podendo incluir imagens, vídeos, tabelas e etc.

Feito seu artigo, você incluir Tags para facilitar a pesquisa do mesmo, colocá-lo em uma pasta já existente ou criar uma nova e qual será o tipo deste artigo.

Com seu artigo pronto, você pode salvá-lo como rascunho, ou publicar diretamente.

No Menu esquerdo ao lado de Soluções , você vera as categorias e pastas dos artigos organizados de forma vertical.

Dentro da pasta você pode verificar os artigos relacionados a ela, quantas vezes este artigo foi visualizado, quantas pessoas acharam aquela artigo útil ou não.

Dentro de um Artigo, podemos ver por quem foi criado, a data em que foi feito, e se está publicado.

Nas Propriedades do Artigo, podemos ver o tipo, categoria, onde está visível, para quem está visível, e se há tags relacionadas ao mesmo.

Estas informações podem ser editas rapidamente clicando em Editar.

É possível cancelar a publicação, e este artigo será salvo como um rascunho.

Em analises serão mostradas informações sobre quantas visualizações foram feitas neste artigo, e quantos votos teve.

Em Manage, você pode organizar as pastas de seus artigos, definindo em qual posição as mesmas iram ficar.

Também é possível Pesquisar os artigos no Freshdesk.