Servidor de email usado para esta demonstração, é o Gmail, mas vale lembrar que para outros servidores de Email, os passos são muito parecidos ou iguais. 

  • Criar novo email de recebimento

  • Vincular a analistas ou grupos

  • Regras de encaminhamento

  • Como criar encaminhamento dentro do seu servidor de email's



Para configurar os emails, logue na solução como administrador, vá até a aba administrador, e em canais de suporte clique em e-mail .

Você pode adicionar um novo ou editar um já existente.

Para adicionar um novo clique em novo e-mail de suporte.

Insira o nome e seu e-mail de suporte.

Se desejar, é possivel vincular todos os emails que chegam neste endereço ao grupo de

analistas ou a um produto.

 Note que o campo encaminhe seus emails para, foi preenchido automaticamente com um endereço de email.

 Este endereço será utilizado para criar a regra de encaminhamento.

Dessa maneira todos os emails que chegam no teu email de atendimento, serão encaminhados e convertidos automaticamente em um tickets dentro do Freshdesk.

 Uma vez que as configurações foram feitas, basta clicar em salvar.

 Para criar a regra de encaminhamento no gmail, logue na sua conta, entre nas configurações, e vá na aba Encaminhamento e POP/IMAP.

Clique em Adicione um endereço de encaminhamento.

Copie o endereço de encaminhamento que foi criado dentro do Freshdesk e cole nesta página. Clique em póxima, e em continuar.

Um codigo de ativação foi enviado para sua conta freshdesk, para visualizar vá até a aba tickets. Copie o codigo de ativação, cole no campo de confirmação dentro do gmail e confirme.

De agora em diante, todos os e-mails enviados para seu endereço do gmail, serão automaticamente convertidos em tickets dentro do Freshdesk.