Alem de configurarmos o Twitter, veremos como este canal de suporte interage com a Aba Social, que é dedica a este canal. 

  • Configurando Twitter;
  • Vinculando tickets que são gerados via Twitter a um grupo especifico;

  • Criar regras para converter tweets em tickets

  • Monitorar tweets de acordo com palavras-chave desejadas.



Com a Freshdesk, você pode prestar suporte via Twitter, convertendo os Tweets em ticket automaticamente.

 Para configurar uma conta do Twitter no Freshdesk, basta ir na aba administrador, e em canais de suporte clique em Twitter.

 Selecione Nova Conta. Logue na conta que você gostaria de adicionar ao Freshdesk.

 Você pode vincular os tickes que chegam pelo twitter a um determinado produto e selecionar quais grupos de analistas podem ver os Tweets que contem menções da sua conta.

 É possível criar regras para converter em ticket, as menções desta conta, contendo determinadas palavras chaves.

Você pode ainda definir qual é o intervalo das mensagens que serão mescladas no mesmo ticket. Por exemplo, se tiver 2 mensagens do cliente em um intervalo de 1 hora ou menos, a segunda mensagem será anexada ao mesmo chamado que ja estava aberto anteriormente. Se o intervalo for maior que 1 hora, a segunda mensagem criará um novo chamado.

 Você pode de forma proativa, monitorar e até mesmo converter em tickets os tweets que contem palavras chaves que você definiu, sem mesmo o tweet ter vinculo algum com a sua conta, sem ter menções da sua empresa.

 Para começar o monitoramento e criação dos tickets de certas palavras, basta criar fluxos.

 A configuração é bem simples. Basta inserir as palavras que você quer monitorar. Neste exemplo todos os tweets que contem as palavras freshdesk e freshservice, entrarão na aba social e você poderá ver o que estão falando sobre a sua empresa.

 Você pode responder, retwittar, e converter um um ticket, um fluxo.

 Dentro de um fluxo, você ainda pode escolher a conversão em ticket automaticamente, quando conter palavras especificadas.