No Freshdesk, você pode ter ilimitadas fan pages do facebook, e gerenciar a comunicação com seu cliente por dentro do Freshdesk. Sem a necessidade de ter várias abas do navegador abertas, e ter todos os beneficios de um ticket system.


  • Configurando a Fanpage
  • Escolher o que será convertido em ticket
  • Como mesclar tickets gerados no facebook
  • Disponibilizar painel de atendimento diretamente no Facebook


No Freshdesk, você pode ter ilimitadas fan pages do facebook, e gerenciar a comunicação com seu cliente por dentro do Freshdesk. Sem a necessidade de ter várias abas do navegador abertas, e ter todos os beneficios de um ticket system.

Para configurar a sua fan page do facebook, basta ir à aba administrador, em canais de Suporte clique em facebook.

Clique em Adicionar Página do Facebook.

Faça login com o e-mail de administrador da fanpage, e selecione a pagina que gostaria de adicionar ao Freshdesk.

Para configurar a integração da sua página com o facebook, clique em editar.

Você pode escolher que todas as postagens na linha do tempo da sua fanpage sejam convertidas automaticamente em tickets dentro do Freshdesk. Assim como as postagens que a propria empresa faz na fanpage e as mensagens diretas dos visitantes.

Você pode ainda definir qual é o intervalo das mensagens que serão mescladas no memso ticket. Por exemplo, se tiver 2 mensagens do cliente, e o intervalo entre elas é 2 dias ou menos, a segunda mensagem será anexada ao mesmo chamado que ja estava aberto anteriormente. Se o intervalo for maior que 2 dias, a segunda mensagem criará um novo Ticket.

 Você ainda pode vincular essa fanpage a um produto.

Para ver os tickets que vieram do facebook, basta ir na aba tickets e filtrar pela fonte facebook.

Com o Freshdesk, você pode disponibilizar para seus clientes, todas as funcionalidades do seu portal de atendimento, diretamente do Facebook.

Para fazer isso é preciso fazer algumas configurações dentro do Freshdesk.

Vá até a fanpage que você acabou de configurar, e clique em editar.

Role até o fim da página e clique em “Crie sua guia Página do Facebook”.

Selecione a fanpage e clique em adicionar guia da página.

Será necessário ativar a criptografia SSL clicando em Configurações de segurança.

Se você entrar na sua fanpage, notara que existe uma nova guia.

Por padrão ela está com o nome Support.

Você pode mudar o nome para atender as suas necessidades.

Agora você pode atender todos seus clientes do facebook com um poderoso ticket system. Simples assim.