A Freshdesk possibilita você receber feedbacks e solicitações de suporte diretamente do seu site, portal ou qualquer pagina da web. Isso possibilita seu cliente enviar em ticket para seu helpdesk sem precisar logar no seu portal de atendimento, ou ter que lembrar do seu e-mail de suporte. 


  • Versão Pop-ip
  • Versão Incorporada (corpo do site)
  • Como Configurar os dois módulos, com título, cores, posição
  • Ativar ou Desativar funções especificas como Screenshot, Anexar arquivo, Busca de Artigas, Captcha, entre outros.
  • Informações sobre o chat, como quantas conversas em andamento estão ocorrendo e a quantidade de visitantes retornando. 

  • Informações sobre a disponibilidade dos analistas, como quantos estão disponíveis para atendimento à tickets e ao Chat.


A Freshdesk possibilita você receber feedbacks e solicitações de suporte diretamente do seu site, portal ou qualquer pagina da web. Isso possibilita seu cliente enviar em ticket para seu helpdesk sem precisar logar no seu portal de atendimento, ou ter que lembrar do seu e-mail de suporte.

 Para que seja possível isso acontecer você precisará configurar o Widget de Feedback do Freshdesk.

 Para fazer as configurações, logo no portal de atendimento como administrador, va até a guia administrador, em canais de suporte clique em Widget de Feedback.

 Há duas opções de configuração.

A versão pop-up, que é recomendado quando há a necessidade de o formulário ficar disponivel em várias páginas.

E a versão de widget incorporado, será uma página no seu site.

Se você escolher o widget pop-up, podemos definir o tipo de botão que aparecerá, o rótulo, cor de fundo, e a posição do formulário.

Você pode definir um título, para a janela que aparecerá quando clickado no botão de suporte, e a mensagem de agradecimento que aparecerá após o envio da solicitação ou sugestão.

Você pode ainda informar qual a altura que o formulário terá em pixels.

Ajuste esse valor de acordo com a quantidade de campos de ticket você tem no formulário de preenchimento.

Logo abaixo podemos ativar ou desativar algumas configurações.

Take Screenshot, possibilita o cliente tirar um print da tela que está aberta no momento;

Attach a file, possibilita o cliente anexar arquivos ao ticket;

Search Articles, possibilita o cliente procurar por um artigo da base de conhecimento diretamente do formulário de preenchimento;

Use https, para utilização do widget em paginas criptografadas com SSL;

Enable CAPTCHA, previne que tickets SPAM cheguem ao Helpdesk

Enable mobile view, deixa visivel o formulário de preenchimento em smartphones.

 No widget incorporado, as configurações são semelhantes.

 Para que o formulário apareça em seu Website, será preciso copiar o codigo gerado e colar antes da tag body do seu site.

 Uma vez que o formulário estiver integrado ao seu site, os clientes podem utilizar para enviar ticket ao seu helpdesk.

 Freshdesk irá sugerir ao seu cliente de forma automática, artigos da base de conhecimento, de acordo com o assunto do formulário.