• Configurações do helpdesk:
  • Fuso horário, idiomas, Cores do Helpdesk
  • Campos de ticket, para analista e clientes
  • Adicionar campos
  • Formulários dinâmicos




Para configurações do helpdesk, como nome do helpdesk, fuso horário e os idiomas que você fornece suporte, vá até as configurações gerais na aba administrador e clique em Helpdesk.

Em configurações gerais e campos de ticket, eu consigo configurar quais os campos aparecerão nos ticket, tanto para o analista na hora de prestar um atendimento, quando para o cliente no momento de fazer uma solicitação.

Para editar um campo já existente, basta clicar nele.

Você poderá determinar comportamentos deste campo tanto para o analista, quanto para o solicitante.

Você pode exibir esse campo para o cliente ou deixar disponível somente para o analista.

Configurações como possibilidade de edição do campo, e obrigatoriedade, também são possíveis.

Freshdesk possibilita você adicionar novos campos de tickets ao seu formulário, simplesmente arrastando e soltando.

Podemos ter campos de tickets de várias propriedades. Texto, caixas de seleção, numérico, entre outros.

Uma vez que esteja tudo configurado basta salvar. Os campos ja apareceram para o analista, e para o cliente nos formulários de preenchimento.

Com a Freshdesk você consegue ter formulários dinâmicos, que se moldam de acordo com as necessidades do seu cliente.

Você pode ter formulários de acordo com os tipos de atendimento.

É possível ter vários seções, e cada seção pode ser associada com vários tipos.

Clique para criar uma nova seção.

De um título à seção e selecione todos os tipos de atendimento que deseja vincular a esta seção. Dessa maneira, quando um tipo em particular é selecionado, a seção associada aquele tipo, será exibida para o cliente.

Por exemplo, posso ter uma seção chamada Informações, e ter os campos Software e Deixe um telefone, dentro desta seção;

E ter outra seção com o nome ajuda, tendo um campo do tipo dependente e um do tipo menu suspenso, dentro dela.

Dessa maneira os campos se moldam na abertura do chamado.

Você pode também criar os seus próprios campos customizados para o formulário de clientes e empresas, deixando assim de acordo com suas necessidades.