• Horário de funcionamento dos atendimentos
  • Incluir feriados, Nacionais, Mundias, ou mesmo feriados que não estão disponíveis nativamente. 
  • Suporte a multiplos produtos (incluir vários produtos, múltiplos portais de atendimento e etc.)
  • Tags




Se sua empresa não trabalha no fim de semana, não faz sentido contar esse periodo em suas politicas de SLA, senão os seus relatórios de SLA vão sempre estar com as metricas erradas.

Por esse motivo a freshdesk possibilita você criar horários de trabalho personalizados. E atribuir esses horários para especificos analistas e grupos. Isso é interessante quando há vários turnos de trabalho na empresa.

Para configurar o horário de trabalho dos seus analistas e grupos, logue na solulão como administrador, em configurações gerais, clique em horário de trabalho.

Vamos criar um novo horário de trabalho. De um nome e uma descrição.

Selecione o Fuso horário desejado. E defina se o horário de atendimento será 24/7 ou horários esécíficos.

Se selecionado horário especificos, configure de acordo com as suas necessidades.

Logo a baixo podemos configurar os feriados, para que sua SLA possa ser pausada nesses dias.

Você pode carregar a lista de feriados nacionais automaticamente, basta clicar em feriados e selecionar o país desejado.

É possível adicionar feriados regionías, apenas selecionando a data, adicionando um nome e clicando em adicionar feriado.

Lembre-se de salvar uma vez que as configurações foram feitas.

A Freshdesk possibilita você prestar suporte a multiplos produtos de um único helpdesk. E ter um portal de atendimento para cada produto. A cada portal você pode dar uma URL personalizada, personalizar o layout do portal para ficar com a cara de cada produto, e ainda ter foruns e solução específicos para cada portal de atendimento.

Para configurar os produtos, va até a aba administrador e clique em Vários Produtos.

De nome e descrição.

Defina um e-mail de suporte desse produto, e escolha se os ticket que chegam desse produto serão automaticamente atribuidos a determinado grupo.

 Basta salvar e habilitar para que o portal fique disponível para o cliente.

 Tags no Freshdesk possibilita o analista organizar artigos da base de conhecimento, tickets e contatos com tags específicas. Tornado fácil a busca e organização. Isso também pode ser útl em cenários de automações e gatilhos, modificando as propriedades baseadas nas tags adicionadas.

 Para adicionar tags aos tickets, logue no portal de atendimento como analista e entrem em um chamado.

 Nas propriedades dos tickets, é possível adicionar uma ou mais tags.

 Para filtrar os tickets utilizando as tags, é possível selecionar as tags na seção de Filtrar Ticket na aba tickets.

Para filtrar os contatos baseados em suas tags, va até a aba clientes. Todas as tags criadas e associadas aos contatos, serão exibidas na seção Tag Cloud do contato ao lado direito.

Basta clicar na tag desejada para ver todos os clientes atribuido a ela.

Você pode gerenciar suas tags na aba administrador.