• Mecânica de jogos 
 Com o Jogo do Freshdesk, cada ticket se torna em uma oportunidade para ganhar mais pontos, pois seus agentes competem com os outros membros da equipe para ganhar troféus e insígnias. Seus funcionários podem se divertir ajudando os clientes, seu helpdesk se torna mais produtivo e seus clientes são atendidos por agentes satisfeitos. Todos ganham.

  • Pontos e níveis
 Os pontos são atribuídos aos analistas com base na rapidez com que resolvem os tickets atribuídos a eles. Há também os pontos de bônus para resolução na primeira chamada e clientes satisfeitos. Os analistas também perdem pontos pela demora na resolução de tickets e para clientes insatisfeitos.

*Um analista pode atingir níveis mais altos se continuar recebendo mais e mais pontos. O total de pontos a ser alcançado será definido pelo administrador.

  • Troféus

 O analista receberá 4 troféus com base em critérios diferentes.

*Analista mais valioso: O analista com o maior número de pontos este mês.

*Campeão de elogios dos clientes: O analista com o máximo de pontos de satisfação do cliente este mês.

*Sharpshooter: O analista com o maior número de pontos por resolução na primeira chamada este mês.

*Speed Racer:

O analista com o máximo de pontos pela resolução mais rápida deste mês.

  • Metas
  As metas representam os objetivos de desempenho definidos para os analistas, que ao atingi-las recebem medalhas de honra.

*Todas as metas são ativas por padrão. Você pode optar por desativar as que não quiser. Para adicionar mais metas ou criar metas específicas, clique em "Nova meta". Você pode pode criar metas novas com as condições que desejar.


Com a Freshdesk, você pode criar uma Mecânica de jogos, gerando uma disputa salvável entre analistas. Para configurar está função, vá em produtividade do helpdesk e click em Jogos, você pode definir quantos pontos o analista ganhará para cada ação concluída, ou retirar pontos quando houver alguma ação negativa, como atraso em alguma resposta, ou cliente insatisfeito. Com esta mecânica de jogos também é possível fazer com que o analista possa atingir níveis de habilidade, não apenas com jogos entre analistas, mas também buscando crescimento pessoal. Os analistas podem receber distintivos a cada meta que for concluída , das quais podem ser editas ou criadas novas metas. Para criar uma nova meta, basta clicar em Nova meta. É possível escolher qual tipo da meta, seja Resolvendo Tickets, Publicando Soluções ou Envolvendo a comunidade, podemos pro exemplo, criar uma meta quando um analista resolver 30 chamados em 1 semana, e os clientes estiverem Satisfeitos com o mesmo, este analista recebe uma recompensa em Pontos Bônus, e um distintivo para esta conquista. Por ultimo, você nomeia a conquista a ser aplicada e o resumo da mesma. Feito a meta, basta clicar em salvar.
Para acompanhar como está o andamento desta função e seus analistas, podemos verificar de uma forma simplificada na Aba Painel , em Ranking vemos informações como Analista mais valioso, campeão de elogios, Sharpshooter e Speed racer. Em Realizações são mostradas a informações pessoais do analista, como nível no analista, e seus distintivos.
 Para ver todas as informações da Mecânica de jogos, clicke em Ver todos, neste painel você pode acompanhar como esta a disputa, entre todos os analistas, mostrando por Grupos, Data, também é possível ver a disputa entre Grupos, clicke em Group. Sera mostrado como está a pontuação entre grupos cadastrados na Freshdesk.