• Categoria

 As categorias são hierarquias de alto nível que permitem classificar amplamente sua comunidade e segmentar suas discussões para diferentes tipos de público.

  • Fórum

 Os fóruns permitem que você crie seções específicas em sua comunidade para lidar com diferentes tipos de discussões com seus usuários.

*O Freshdesk permite criar quatro tipos de fóruns: anúncios, ideias, perguntas e problemas. Cada um desses tipos representa uma vasta gama de tópicos sobre o mesmo assunto

  • Tópicos
  Você pode permitir que seus usuários iniciem novos tópicos em sua comunidade e conversem entre si sobre seus produtos no mercado.

   Com base no tipo do seu fórum, seus tópicos podem ter qualquer conteúdo, desde ideias, perguntas ou problemas, e podem ser iniciados por analistas e clientes.


Fórum no Freshdesk, tem como principal objetivo melhorar a comunicação entre empresa e cliente.
 Assim como na base de conhecimento, no Fórum, você pode separar por Categoria, Fórum, e Tópicos.
 No menu esquerdo ao lado de todas as categorias, Você poderá visualizar os tópicos que estão aguardando uma aprovação, marcados como Spam.
As atividades realizadas por clientes e analistas, alem das de todas as categorias organizadas de forma vertical.
Para iniciar a construção do seu fórum, vamos entender a diferença entre Categorias, Fóruns e Tópicos:
Categorias são hierarquias de alto nível que permitem classificar a sua comunidade e segmentar suas discussões para diferentes tipos de público.
Por exemplo, se você tiver um único portal de suporte, você pode criar várias categorias para produtos ou equipes.
Com isto você pode deixar fórum visível apenas para seus analistas ou para clientes. Feito isso, clique em Salvar.
Fóruns permitem que você crie seções especificas em sua comunidade para lidar com diferentes tipos de discussões com analistas ou clientes.
Freshdesk permite você tipos de fóruns, como : Anúncios, ideias, perguntas e problemas.
Por exemplo, podemos criar um fórum chamado, Automações, voltado a ter informações sobre diferentes tipos de automação que passam ajudar seus clientes ou analistas.
 No fórum você pode fazer com que os tópicos criados virem tickets automaticamente ou não.
Com tudo ok. Clique em Salvar.
 Tópico seria basicamente a “conversa” dentro do fórum, onde podemos incluir qualquer conteúdo, como perguntas, relatar problemas, ou indicar uma solução.
Tópicos podem ser inciados por analistas ou clientes.
Você pode marcas o Tópico como destaque, e ele ficara sempre como primeiro tópico.
Você também pode bloquear o tópico, para que isso impeça uma nova resposta. Por exemplo, quando for feita uma respostas e está seja a Final, e você queira encerrar aquele tópico.
Com seu tópico pronto, clique em publicar.
 É possível fazer a moderação do fórum, para isso, vá até a aba administrador, em canais de suporte clique em Portais.
 Em Configurações você encontrara os tipos de moderação do fórum, seja com uma proteção avançada do fórum, fazendo uma moderação completa do mesmo.
 Moderar todos os tópicos e respostas.
 Ou não moderar, deixando livre e aberta a atividade no fórum.