A guia de pesquisa permite que você localize itens em sua conta de praticamente qualquer página dentro da sua central de suporte. 

Ela está disponível no canto superior direito (abaixo da foto do seu perfil), em qualquer guia.


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Os Analistas podem pesquisar todas as informações acessíveis a eles. Por exemplo, se um analista pode ver apenas os bilhetes pertencentes ao seu grupo, a sua pesquisa será realizada apenas dentro desse grupo.

 

Cada vez que você digitar uma consulta de pesquisa, o Freshdesk pesquisará em Tickets, Artigos de solução, postagens no Fórum e Clientes (contatos e empresas) e nos seguintes itens nas categorias mais amplas:

  • Tickets - Linhas de assunto, descrições, notas, respostas, campos de ticket, tags, nomes de anexos;
  • Contatos / Empresas - Nomes, e-mails, números de telefone, campos de contato;
  • Artigos de solução - Títulos, descrições, tags, nomes de anexos;
  • Fóruns - Títulos, postagens;


Visualização rápida de pesquisa

 

Quando você digitar sua consulta no campo de pesquisa, antes de clicar em 'Enter', o Freshdesk mostrará os Tickets mais relevantes, as empresas, as postagens no fórum, as soluções e os contatos logo abaixo da guia:


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Você pode clicar em um dos resultados para ver o item correspondente. Se o que você está procurando não aparecer na lista de pesquisa rápida, pressione "Enter" enquanto o cursor estiver na guia de pesquisa. 

 

Sugestão: Se você estiver procurando um Ticket específico e se lembrar das propriedades dele, a melhor forma de localizar seria utilizar os filtros na página da lista de tickets.



Pesquisa extensiva

 

Depois de pressionar Enter, você será levado para a página de resultados de pesquisa onde todos os resultados serão exibidos, classificados com base na relevância por padrão. Você também pode classificar os resultados com base na "Data criada" ou "Última modificação".


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Ao lado da guia "todos os resultados", você pode ver resultados para cada categoria:


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Em cada resultado disponível, você pode ver as seguintes informações:


Categoria Informações visualizadas nos resultados da pesquisa


Tickets
Assunto e descrição do ticket
Solicitante
Hora de criação do ticket
Analista atribuído
Status e Prioridade


Soluções
Título do artigo
Pasta na qual o artigo é criado
Conteúdo truncado
Autor do artigo
Hora da última publicação


Fóruns
Nome do tópico
Nome do formulário
Conteúdo publicado
Criador do tópico
Horário de criação do Tópico
Clientes Nome da Empresa
Nome do Contato



Pesquisa exata

 

Quando você procura uma frase, por padrão, você verá os resultados correspondentes por primeiro e as combinações parciais em seguida. No entanto, você pode eliminar combinações parciais em seus resultados de pesquisa pesquisando frases exatas ao incluir os termos de pesquisa entre aspas duplas.

 

Na imagem abaixo você pode ver a diferença entre uma pesquisa exata e uma pesquisa parcial:


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