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Quando você estiver usando o Freshdesk internamente ou com um conjunto de clientes conhecidos, você pode querer restringir o acesso ao helpdesk a determinados domínios. Desta forma, apenas os domínios da lista de permissões poderão iniciar sessão (ou inscrever-se) e criar bilhetes no seu helpdesk.


Isso pode ser feito usando a Restrição do Helpdesk:

  • Faça login em seu Helpdesk como administrador
  • Acesse Administrador > Helpdesk
  • Role a página para baixo até a seção "Restrição do Helpdesk"
  • Por padrão, os usuários de qualquer domínio podem iniciar sessão, se inscrever ou criar tickets
  • Selecione a opção "Usuários de domínios adicionados à lista de permissão", para poder inserir todos os domínios que podem criar tickets e fazer inscrição / logon. Você pode incluir no máximo 40 domínios.


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Quando você configura a restrição com base no domínio:

  • Os domínios de empresas e contatos que já existem no seu Helpdesk estarão automaticamente na Whitelist
  • Os domínios criados por um administrador estarão automaticamente na Whitelist
  • O SSO do Twitter será desativado
  • Os tickets enviados por domínios que não estão na lista de permissões serão descartados
  • Se um domínio que não esteja na Whitelist for adicionado como um CC, ele será descartado


No entanto, os tickets criados por um analista em nome de um cliente cujo domínio não está na lista de permissões (ou tickets criados através de chat ou canal de telefone) não serão eliminados. O contato do solicitante do ticket será incluído na lista de permissões.