Planos aplicáveis
      X Sprout     X Blossom     X Garden     ✔ Estate     ✔ Forest


Cada cliente que criar um ticket no helpdesk será adicionado automaticamente como um contato. Você pode agrupar esses contatos em empresas e dar a opção dos contatos visualizarem os tickets criados por outros contatos na mesma empresa.

Você também pode associar um único contato com várias empresas. Isso será útil quando:

  • Um revendedor quer aumentar os tickets em nome de várias empresas que compram seu produto a partir deles
  • Um freelancer / contratante quer criar tickets em nome de seus clientes
  • Um gerente de conta quer levantar questões que seus clientes estão enfrentando


Quando você associa um contato com várias empresas, você pode capturar informações da empresa para cada ticket, acompanhar regularmente o tipo de questões / tickets levantados por uma das empresas associadas a este solicitante e ter um bom fluxo de contexto sobre o histórico dessas questões .



Guia rápido para associar um contato a várias empresas



  • Inicie sessão na sua conta Freshdesk como Administrador
  • Vá para a guia "Clientes"
  • Para alterar a associação da empresa do contato existente, clique no ícone editar ao lado do nome do contato
  • Na seção de empresa, clique no botão Adicionar empresa. Você pode começar a digitar o nome da empresa e escolher a empresa do menu suspenso que aparece.
  • Clique em Salvar. É criada uma nova associação de contato-empresa.


Nota: Você pode associar até 20 empresas com um único contato.



Ver tickets pertencentes a uma empresa



Você pode optar por permitir que um contato veja todos os tickets pertencentes a uma determinada empresa clicando no ícone de ticket ao lado do nome da empresa. Quando há várias empresas, você pode escolher a visibilidade de tickets para cada empresa.


Empresa Padrão



Quando você adiciona várias empresas a um contato, a primeira empresa será considerada como a empresa padrão. Se um ticket é criado sem especificar o nome da empresa (por exemplo, ticket criado por e-mail), ele é associado à empresa padrão do solicitante do ticket.

Recomendamos que você sempre tenha a empresa padrão como a empresa para a qual o contato pertence originalmente.


Como a associação de um contato a várias empresas afeta seu fluxo de suporte?


Depois de adicionar várias empresas a um contato, as empresas são vistas como parte de um ticket e não como parte de um contato. Assim, um campo da empresa será automaticamente adicionado aos campos de seus tickets.

1. Admin > Campos do ticket
O campo da empresa em Campos do Ticket permite que você escolha se o campo deve ser preenchido obrigatoriamente. Se você escolher "Obrigatório ao fechar um ticket", os agentes não poderão fechar os tickets sem escolher uma empresa da lista de empresas associadas ao solicitante.




2. Página de detalhes do ticket
Se um ticket for criado por um solicitante que tenha mais de uma empresa associada, o campo da empresa aparecerá na página de detalhes do ticket.




3. Página de novo ticket (visão de agente)
Quando os agentes estão criando um novo ticket, eles serão capazes de ver o campo da empresa se o solicitante informado tiver várias empresas associadas.




4. Página de novo ticket (visualização do cliente)
O cliente que criar o ticket através do formulário de helpdesk poderá ver a empresa associada ao seu contato se:

  • o cliente fez login em seu helpdesk e
  • o contato da empresa tem sido associado a várias empresas.




5. Faturamento
Você pode acompanhar as horas faturáveis para todos os tickets que foram criados por um solicitante que está associado com diferentes empresas / organizações.
Em Relatórios > Produtividade > Resumo das Horas Monitoradas, você pode escolher Grupo por Clientes e faturar adequadamente cada empresa. Você também pode filtrar o Resumo das Horas Monitoradas para um cliente e conta conforme as horas monitoradas pelos relatórios.




6. Exclusão de associação Contato-Empresa
Você pode excluir uma associação de empresa de contatos da página de edição de contatos clicando no ícone de menos à esquerda do nome da empresa. Quando você remove uma associação de empresa de contatos, os tickets existentes criados para essa empresa em particular continuarão a levar o mesmo nome da empresa.

Você não pode excluir a própria empresa da página de contatos, você só pode excluir a associação de empresa de contatos. Por exemplo, digamos:

O contato A está associado à empresa 1 e à empresa 2
O contato B está associado à empresa 1

Depois de excluir a empresa 1 da página de edição do contato A:

O contato A ficará associado à empresa 2
O contato B continuará associado à empresa 1