Planos aplicáveis
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O recurso de Monitoramento de horas no Freshdesk permite que você rastreie o tempo gasto por cada agente que dá suporte aos clientes, e dessa forma ganha uma visibilidade mais profunda no desempenho geral do serviço de assistência. O Freshdesk permite que os agentes monitorem o tempo gasto em um ticket com cronômetros automáticos de início e parada. Os agentes também podem registrar manualmente o tempo gasto e detalhar suas atividades durante esse período adicionando comentários.


Caso os agentes se esqueçam de parar um cronômetro em execução, o Freshdesk o pára automaticamente assim que o agente executa qualquer outra atividade ou até mesmo começa a trabalhar em um ticket diferente.





Guia rápido para monitorar o tempo automaticamente

  • Abra qualquer Ticket para começar a trabalhar nele.
  • Clique em Mais > Adicionar hora, ou
    No painel direito, você pode ver a seção Horas Monitoradas
    Clique em Adicionar hora para iniciar o cronômetro
  • Para iniciar automaticamente o registro de hora, clique em Iniciar Cronômetro e continue trabalhando no ticket.
  • Uma nova entrada de tempo é adicionada ao ticket.
  • Clique no link Parar Cronômetro no registro de tempo uma vez para parar o cronômetro.
  • Você pode clicar no link Iniciar Cronômetro novamente a qualquer momento para reiniciar o cronômetro.
  • Se necessário, clique no link Editar para editar seu registro de horas manualmente.
  • Marque a caixa que diz "Faturável" para registrar esta entrada como faturável em seus relatórios de horas monitoradas.
    Para o tempo gasto não-faturável, desmarque esta caixa.
  • Clique em Atualizar quando terminar.


Guia rápido para monitorar o tempo manualmente

  • Abra qualquer Ticket para começar a trabalhar nele.
  • Clique em Adicionar hora.
  • Insira o tempo gasto neste bilhete em Horas.
  • Adicione comentários ou atividades detalhadas realizadas no campo Anotação.
  • Clique em Salvar para gravar essa entrada de tempo.
  • Se necessário, edite as entradas de tempo registadas clicando em Editar correspondente à entrada.



Os registros ficarão visíveis no painel direito do ticket, na sessão Horas monitoradas:




Você também pode registrar o tempo gasto em tickets separadamente. Vários agentes podem adicionar entradas de tempo em um único ticket, mas um único agente não pode adicionar entradas de tempo em dois ingressos no mesmo ponto do tempo.