Como eu uso a biometria no aplicativo LastPass Password Manager para Android?

Criada por Ricardo Cavasin, Modificado em Wed, 23 Dec 2020 na (o) 02:26 PM por Ricardo Cavasin

A biometria pode ser usada como meio de autenticação quando você está usando um dispositivo Android que suporte impressão digital ou reconhecimento facial para identificação. O suporte para o uso de biometria irá variar dependendo do fabricante do seu dispositivo e / ou a versão do sistema operacional Android que você está executando.

Este recurso não substitui o requisito de inserir sua senha mestra ao acessar seu Vault fazendo login no aplicativo.

Observação: se você tiver um dispositivo Pixel 4, veja como configurar e usar o Desbloqueio facial para autenticação biométrica nesse tipo de dispositivo.

Use biometria para fazer login no LastPass

Você pode usar a biometria para autenticar ao fazer login no LastPass.

Antes de começar : Você deve fazer login no aplicativo LastPass Password Manager com seu nome de usuário e senha mestra e habilitar a biometria no LastPass antes de poder autenticar usando biometria.
  1. Abra o aplicativo Gerenciador de Senhas LastPass.
  2. Dependendo do seu tipo de dispositivo, faça o seguinte:
    • Para usar o reconhecimento facial, olhe para o dispositivo enquanto mantém a orientação de retrato.
    • Para usar a autenticação de impressão digital, digitalize sua impressão digital no sensor.
  3. Depois de verificado, uma mensagem de confirmação de sucesso é exibida.
    Você agora está conectado ao aplicativo Gerenciador de Senhas LastPass e acessando seu Vault.

Configurações que solicitam o uso de biometria

A opção de usar biometria aparecerá nos seguintes cenários:
  • Quando você tiver ativado o recurso Reprompt para senha mestra (globalmente ou para entradas específicas do site).
  • Depois de salvar sua senha mestra na página de login do aplicativo e voltar ao aplicativo. Além disso, você deve tocar no ícone Opções do Vault e ir para Configurações > Segurança e ativar a chave para Bloquear LastPass automaticamente .
  • Quando você tem uma política da empresa que exige um novo prompt para senha mestra (usuários corporativos ou de identidade).
  • Se você habilitou a configuração Reprompt for Master Password na janela App Fill.

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