Criando formulários dinâmicos

Criada por Jhon Carson, Modificado em Mon, 30 Sep 2019 na (o) 01:40 PM por Jhon Carson


    Você pode tornar seu formulário de ticket dinâmico, para que os campos mudem com base na entrada do usuário. No Freshdesk, você pode adicionar seções dinâmicas no campo padrão Tipo , bem como quaisquer campos suspensos personalizados que você criar. Saiba como criar  campos suspensos personalizados aqui.  Diferentes conjuntos de campos podem aparecer com base na opção escolhida pelo usuário no menu suspenso. Por exemplo, em um cenário de comércio eletrônico, o usuário pode ver o campo 'Inserir ID do pedido' quando escolher 'Retornar' como valor do campo de tipo e 'Selecionar novo tamanho' quando escolher 'Substituição'.


    O uso de seções dinâmicas em seu formulário de ticket melhorará a estrutura e ajudará seus agentes a filtrar tickets com facilidade e resolvê-los mais rapidamente.


Guia rápido para criar formulários dinâmicos:


  • Faça login na sua conta como administrador .
  • Vá para Admin >  Configurações gerais > Campos do ticket .
  • Você pode associar seções dinâmicas a quaisquer 2 campos suspensos no formulário do seu ticket. Pode ser o campo Tipo e 1 campo suspenso personalizado ou quaisquer 2 campos suspensos personalizados.  
  • Um menu suspenso pode ter várias seções e cada seção pode ter vários campos diferentes.


  • Clique no botão Adicionar  seção  (o ícone de mais ao lado do campo suspenso). 
  • No pop-up a seguir, atribua um título à seção e associe-o a um valor no menu suspenso. Quando o usuário final escolhe um valor suspenso específico, a seção associada será exibida para ele.



  • Você pode personalizar os campos em cada uma das seções usando uma variedade de campos de formulário. Aqui está uma lista dos campos de formulário de arrastar e soltar e seus casos de uso típicos.

 

Tipo de campo personalizadoCasos de Uso de Exemplo
Texto de linha únicaNome do cliente, nome da empresa.
Texto de várias linhasDescrições adicionais, notas.
Caixa de seleçãoAssinaturas, acordos.
NúmeroID do pedido, número de telefone etc.
SuspensoQuantidade, tamanho, etc.
EncontroData da compra, data da reclamação etc.
DecimalValores percentuais
Campos dependentesPaís, Estado e Cidade

  • Os campos criados em cada seção aparecerão como campos personalizados nos filtros da exibição de ticket. Eles também podem ser usados para criar regras de automação.
  • Você pode arrastar e soltar qualquer um dos campos do formulário em cada seção. Você também pode  r earrange a ordem dos campos dentro de uma seção.


  • Você pode excluir uma seção clicando no ícone da lixeira ao lado do nome. Observe que você não poderá excluir uma seção, a menos que exclua os campos em cada seção.
  • Você não pode criar um novo campo com um nome de campo existente. Se você deseja criar um campo que já foi criado em uma seção, copie / mova-o para sua nova seção.
  • Você pode  mover  ou  copiar  campos de uma seção para outra, arrastando e soltando-os na seção de destino. 
    • Mover um campo da seção de origem para a seção de destino removerá a ocorrência desse campo na seção de origem e o moverá para a seção de destino. 
    • Copiar um campo da seção de origem para a seção de destino manterá a ocorrência desse campo na fonte e apenas adicionará uma cópia dele na seção de destino. A cópia não criará uma nova instância do campo.  Você pode copiar um campo quando desejar usar o mesmo campo em várias seções.


  • Depois de personalizar o formulário, clique em Salvar . Agora, seus agentes e clientes verão o novo formulário dinâmico ao criar um ticket.

Nota: O recurso de campos de ticket dinâmico está disponível apenas para planos Estate e Forest. Se você configurar formulários dinâmicos e depois fizer o downgrade para um plano inferior, a estrutura do formulário será removida, mas todos os campos permanecerão (ou seja) os campos dinâmicos serão movidos para fora das seções. Nenhum dado será perdido no processo.

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