Configurando seus Fóruns da Comunidade

Criada por Jhon Carson, Modificado em Tue, 11 Aug 2020 na (o) 02:09 PM por Jhon Carson


Os fóruns da comunidade no Freshdesk são organizados em uma hierarquia de 3 níveis:



Categorias> Fóruns> Tópicos


    No nível superior, você tem várias categorias de comunidade , nas quais você pode ter Fóruns específicos . Cada um desses fóruns pode ter quantos tópicos de discussão forem necessários. 

 

    Tópicos: ou postagens individuais em seus fóruns são os verdadeiros tópicos de discussão. Com base no tipo de fórum , os usuários podem votar positivamente em solicitações de recursos, perguntas ou problemas dentro de um tópico específico.

 

    Os fóruns são coleções de tópicos semelhantes, então os clientes sabem exatamente onde ir para obter uma resposta específica da comunidade. Por exemplo, você pode ter um fórum específico para coletar solicitações de recursos  de seus clientes, outro fórum para a comunidade compartilhar dicas e truques e um terceiro fórum onde os clientes podem falar sobre os problemas que estão enfrentando e suas soluções alternativas.


    Finalmente, você pode organizar seus fóruns em categorias específicas . Além de ajudá-lo a organizar melhor as discussões da comunidade, as categorias são úteis quando você fornece suporte para vários produtos . Você pode optar por mostrar apenas certas categorias de fórum pertencentes a um produto específico no portal desse produto.


    Depois de decidir como deseja organizar as discussões da comunidade em seu portal de suporte, você pode começar a criar novas categorias e fóruns.



Guia rápido para criar uma nova categoria




  • Clique em Fóruns > Adicionar categoria .
  • Dê um título a esta categoria e uma breve descrição. (Você pode optar por ter isso visível nos portais necessários).
  • Quando terminar, clique em Salvar .
  • Agora você pode começar a adicionar fóruns específicos dentro desta categoria.


Criando um novo fórum


    Em cada categoria, você pode criar um novo fórum para conduzir as discussões em uma direção específica. Por exemplo, você pode ter um fórum dedicado a 'Dicas e Truques' ou um para seus clientes compartilharem suas melhores práticas.




Guia rápido para criar um novo fórum:




  • Escolha o botão Novo Fórum na categoria necessária.
  • Dê um nome ao fórum, uma breve descrição sobre o que o fórum vai falar.
  • Selecione o tipo de fórum como Perguntas, Anúncios, Idéias ou Problemas para refletir o tipo de tópicos a serem discutidos.
  • Escolha a visibilidade do fórum - todos, usuários conectados, apenas agentes ou empresas selecionadas.
  • Se desejar que todos os novos tópicos postados neste fórum por seus clientes sejam convertidos automaticamente em tickets, clique no botão de alternância ao lado de Converter automaticamente tópicos em tickets .
  • Quando terminar, clique em Salvar .



Criação de um novo tópico


    Depois de criar um fórum, tanto os agentes quanto os clientes conectados podem iniciar um tópico (desde que você tenha tornado o fórum visível para os clientes). Para iniciar um novo tópico de discussão, você pode clicar em 'Iniciar um Tópico' de dentro de um fórum.



Guia rápido para escrever uma nova postagem no fórum:


  • Clique no Fórum onde deseja adicionar um novo tópico e selecione Iniciar um Tópico .
  • Dê um nome apropriado para o tópico e a mensagem que deseja postar.
  • Escolha se a postagem precisa ser fixa  ou bloqueada . Você também pode monitorar  um tópico se desejar ser notificado de todas as atualizações e alterações feitas.
  • Você pode anexar um arquivo, se necessário.
  • Quando terminar, clique em Postar tópico.
  • O botão Responder pode então ser usado por agentes e usuários para responder com seus comentários.

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