Introdução ao Analytics Basic

Criada por Renan Bernal Bernal Camargo, Modificado em Fri, 23 Oct 2020 na (o) 12:50 PM por Renan Bernal Bernal Camargo


    Usando o Analytics, economize tempo elaborando relatórios do zero para obter uma visão geral completa do desempenho do seu service desk. 


Você pode abrir seu módulo Analytics clicando em Analytics   na barra de navegação à esquerda.



    Usando Analytics Basic, você pode usar  filtros de tempo de execução em relatórios selecionados  e  exportá-  los como arquivos CSV. Temos vários relatórios selecionados para você escolher, como segue:


Desempenho do Agente

Visão geral das alterações

Visão geral do painel

Helpdesk em um relance

Análise de carga de helpdesk

Visão geral do estoque

Visão geral dos problemas 

Visão geral da versão

Relatórios de solicitação de serviço

Visão geral das violações de SLA

Visão geral de tarefas

Backlog de tickets

Visão geral dos usuários




Editando um Widget


    Cada widget é uma representação visual de alto nível das métricas do seu service desk. Mas, se quiser se aprofundar mais, você pode editar o widget. Clique no menu de visualização e selecione Editar para alternar para o modo de edição.




Filtrando dados de um widget


    Digamos que você tenha um widget que mostra o número total de tickets agrupados por prioridade. Se você quiser ver os dados dos tickets dos últimos 30 dias,


  • Abra o widget no qual deseja criar filtros.
  • Agora insira os parâmetros pelos quais deseja filtrar. Por exemplo, digite a data de criação nos últimos 30 dias.  
  • Clique em  Aplicar  para ver o widget atualizado.


Você também pode ver os dados usados para renderizar o widget clicando em  Exibir dados subjacentes.



Nota: No Analytics Basic, você não pode criar novos relatórios ou salvar edições nos relatórios selecionados.


Exportando relatórios



    Na maioria dos casos, você pode desejar exportar relatórios para outros aplicativos de relatório ou salvar um relatório offline. Clique em Exportar  para enviar por e-mail seus relatórios selecionados como um arquivo CSV. Você pode exportar os dados do gráfico e os dados tabulares.



O que você pode obter no Analytics Pro?


Característica

Analytics Basic

Analytics Pro

Relatórios

Relatórios selecionados

Relatórios selecionados e relatórios personalizados

Filtros

Tempo de execução apenas

Filtros com Salvar

Relatórios de exportação

Relatórios selecionados apenas

Todos os relatórios

Configuração de métricas

Não

sim

Grupo por recurso

Não

sim

Pergunte ao Freddy

Não

sim

Modo de Apresentação

Não 

sim



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo