Iniciando uma sessão do Rescue Lens por e-mail

Criada por Ricardo Cavasin, Modificado em Mon, 14 Dec 2020 na (o) 11:17 AM por Ricardo Cavasin

Este artigo fornece orientação aos técnicos do Rescue .

Siga este procedimento para conectar-se a um cliente usando um e-mail contendo um código PIN.

Técnico inicia a sessão

Permissões necessárias:
  • O Grupo de técnicos do agente deve ter permissão para iniciar as sessões do Rescue Lens.
  • O Grupo de técnicos do agente deve ter permissão para iniciar Sessões Privadas.
  • O Grupo de técnicos do agente deve ter permissão para usar o método de conexão de e-mail.
  1. Faça login no Console técnico.
  2. Na barra de ferramentas da Sessão, clique em Nova Sessão .

    janela Criar nova sessão é exibida.

  3. Selecione Rescue Lens como tipo de sessão.
  4. Digite o nome ou identificador do cliente no campo Nome .
    Este nome é mostrado na guia Sessão ativa e na Lista de sessões.
  5. Selecione a guia Email .
  6. Escolha como deseja enviar o e-mail ao cliente:
    • Para usar seu próprio cliente de e-mail e conta, escolha Enviar e-mail por meio do meu cliente de e-mail padrão neste computador .
    • Para permitir que o Rescue envie o e-mail, escolha Enviar e-mail em meu nome por meio dos servidores LogMeIn Rescue e insira um endereço de e-mail válido no campo Para .
  7. Clique em Link de email .
    Um código PIN de 6 dígitos é gerado e enviado ao cliente por e-mail.
Restrição: um técnico pode controlar apenas uma sessão ativa do Lens por vez.

O cliente lança o aplicativo Rescue Lens

  1. Peça ao cliente para abrir o e-mail e clique no link para iniciar o aplicativo Rescue Lens.
    Observação: se o aplicativo Rescue Lens ainda não estiver instalado no dispositivo do cliente, ele será redirecionado ao Google Play ou à App Store para instalar o aplicativo primeiro.
    Nota: O procedimento de download pode variar dependendo do sistema operacional do cliente.
    O cliente pode ver um tutorial. Eles podem tocar em Ignorar ou OK .
  2. O cliente é solicitado a conceder acesso à câmera e ao microfone do dispositivo. Peça-lhes para tocarem em OK .
    Nesse ponto, a imagem da câmera já pode ser exibida no dispositivo móvel do cliente, mas nada é transmitido para o Console técnico.
  3. Peça ao cliente para aceitar o Contrato de Licença do Usuário Final.

Técnico dá suporte ao cliente

A sessão aparece no Console técnico assim que o cliente inicia o aplicativo Rescue Lens e aceita o Contrato de licença do usuário final.

  1. Pegue a sessão selecionando-a na lista de sessões e clicando em Iniciar .

    A sessão de suporte do Rescue Lens é iniciada; um feed de vídeo ao vivo é transmitido da câmera do dispositivo do cliente para o técnico. O áudio da lente permite que o cliente e o técnico se comuniquem por meio de uma conexão VoIP.

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