Sobre as opções de recuperação de conta no LastPass

Criada por Ricardo Cavasin, Modificado em Mon, 21 Dec 2020 na (o) 11:05 AM por Ricardo Cavasin

Esteja ciente de que o Atendimento ao Cliente LastPass não tem conhecimento da senha mestra do usuário. Não é possível para o Atendimento ao Cliente LastPass redefinir ou alterar a Senha Mestra de um usuário se ela for esquecida.

Se você está preocupado que sua conta LastPass foi comprometida, siga estas etapas .

Sobre o uso de uma dica de senha (recomendado)

Além de configurar a recuperação de conta usando biometria, também é altamente recomendável que você defina uma dica de senha ao criar ou redefinir sua senha mestra através do aplicativo móvel LastPass Password Manager. Deve ser uma palavra-chave ou frase que atue como uma dica ou lembrete sutil que pode ser enviada por e-mail para ajudá-lo a lembrar sua senha mestra caso ela seja esquecida. Se a dica de senha ajudar você a se lembrar de sua senha mestra, tente fazer login no aplicativo novamente.

Sobre a segurança de recuperação de conta móvel

O processo de recuperação de conta usa senhas de recuperação (ROTPs), armazenadas localmente no dispositivo móvel do usuário por meio da biometria. Os usuários não têm acesso direto aos ROTPs. Esses são bits de dados que são armazenados automaticamente pelo aplicativo móvel. Quando você usa o aplicativo móvel LastPass, ele gera uma OTP de recuperação que é derivada da senha mestra e armazena no próprio dispositivo. Ele ficará lá até você passar pela recuperação da conta naquele dispositivo específico onde o ROTP foi gerado e armazenado. Se você fizer o processo de recuperação (tocando em Esqueceu a senha? Na tela de login), ele recuperará esse ROTP e permitirá que você redefina imediatamente sua senha mestra se detectar que o ROTP foi armazenado no aplicativo.

Os OTPs de recuperação são locais para instâncias de aplicativos específicos - o que significa que um ROTP deve ser gerado para cada instância de aplicativo, em cada dispositivo móvel, onde você usa LastPass. Os OTPs de recuperação não são portáteis, eles são armazenados no armazenamento seguro do dispositivo móvel específico, então a recuperação só pode ser feita no aplicativo LastPass móvel onde você usou sua conta LastPass antes. Da próxima vez que você fizer login em sua conta após redefinir sua senha mestra, novos ROTPs serão gerados para o aplicativo após o login.

Nota:  Todos os ROTPs são derivados da senha mestra que é atual para a conta quando são criados. Alterar a senha mestra de qualquer forma (mesmo revertendo para uma senha mestra anterior) invalidará os ROTPs, de forma que não poderão ser usados.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo