Gerenciar dispositivos confiáveis ​​para autenticação multifator

Criada por Ricardo Cavasin, Modificado em Wed, 23 Dec 2020 na (o) 10:29 AM por Ricardo Cavasin

A autenticação multifator é um recurso de segurança que pode ser habilitado para proteção contra acesso não autorizado à sua conta. Se você estiver usando um dispositivo pessoal que só é usado por você e seguir as melhores práticas gerais de segurança (por exemplo, executar o serviço antivírus, evitar o acesso a links suspeitos, etc.), você pode escolher "confiar" em seu dispositivo, que ignora o prompt de autenticação multifator por 30 dias. Você também pode revogar a confiança de um dispositivo para que seja solicitada a autenticação multifator novamente.

Confie em um dispositivo (ignore a solicitação de autenticação multifator)

Para pular a autenticação multifator de um dispositivo específico por 30 dias, mas ainda ser solicitado em outros dispositivos, faça o seguinte:
  1. Usando o dispositivo para o qual você deseja pular os prompts de autenticação multifator, faça login no LastPass.
  2. Quando solicitado pela Autenticação multifator, marque a caixa para habilitar a opção Confiar neste <dispositivo> por 30 dias .
    Nota: Se essa opção não for exibida, significa que você não ativou a Autenticação multifator ou já definiu este dispositivo como confiável.

Revogar a confiança de um dispositivo (ser solicitada a autenticação multifator)

Se você configurou a autenticação multifator em sua conta e confiou em um dispositivo, mas agora precisa revogar essa confiança e ser solicitado novamente para autenticar usando um autenticador multifator, faça o seguinte:

  1. Faça login no LastPass e acesse seu Vault fazendo um dos seguintes:
    • Na barra de ferramentas do navegador da web, clique no ícone LastPass Última passageme clique em Abrir meu cofre .
    • Vá para https://lastpass.com/?ac=1 e faça login com seu nome de usuário e senha mestra.
  2. Selecione Configurações da conta na navegação à esquerda.
  3. Clique na guia Dispositivos confiáveis.
  4. Na coluna "Rótulo", localize seu dispositivo (o nome padrão gerado automaticamente será alfanumérico, a menos que você o renomeie) e, em seguida, desmarque a caixa "Ativado". Quando terminar, feche a janela Configurações da conta.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo