Configurando vários horários comerciais no Freshservice

Criada por Fernando Gobetti, Modificado em Thu, 25 Feb 2021 na (o) 05:07 PM por Fernando Schio

    Quando você tem partes de sua equipe de suporte trabalhando em diferentes regiões, horários ou fusos horários, gerenciar as horas de trabalho de cada grupo se torna um incômodo. Cada centro é ativado em um horário diferente, portanto, faz sentido alinhar os cronômetros de SLA com o horário comercial do centro.


    Vários horários comerciais no Freshservice permitem que você crie um conjunto diferente de horários de trabalho e feriados. Você pode definir esse horário comercial para grupos específicos.



Por que você precisa de outro horário comercial?

    

    Quando toda a sua equipe fica fora de um grande escritório, entrando e saindo juntos, parece certo apenas ter um conjunto de "horário comercial oficial". Mas quando sua equipe trabalha em vários centros ou em horários diferentes, faz sentido estabelecer um horário comercial separado para cada equipe.


Quando você configuraria outro horário comercial?


  • Centros em NYC e LON: Se você tem uma equipe distribuída geograficamente trabalhando em vários fusos horários, faz sentido configurar um horário comercial diferente para cada centro.
  • Equipes diferentes para gerenciar climas diferentes: Se você dividiu suas equipes de suporte global pelas regiões das quais os clientes levantam questões de suporte, você pode querer que cada conjunto de agentes trabalhe no mesmo horário que os clientes que eles ajudam.
  • Trabalhadores diurnos e noturnos: Se você tem equipes especiais que alternam seu centro de suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, entrando em turnos diferentes, convém formalizar o horário de trabalho de cada grupo.



Existem duas etapas principais envolvidas na configuração de vários horários comerciais:


  • Crie um novo conjunto de Horário Comercial: Primeiro, você precisa definir o novo Calendário Comercial, definindo o horário de trabalho e feriados para este calendário.
  • Atribua o horário comercial a um ou mais grupos: Em seguida, você precisará ir para cada grupo de agentes ao qual deseja que este novo calendário comercial seja aplicado e selecionar o calendário apropriado.



Guia rápido para criar vários horários comerciais:


  • Faça login em sua conta como administrador.
  • Vá para Admin > Configurações gerais > Horário comercial.
  • Já haverá uma opção de horário comercial padrão. Clique em Criar novo.
  • Você pode criar novos horários comerciais com base no local ou em uma equipe específica.
  • Ao lado de Horário comercial padrão, clique no botão Editar.
  • Você pode escolher o fuso horário no menu suspenso.
  • Se o seu balcão de atendimento oferece suporte 24 horas por dia, defina o horário de atendimento para 24 horas x 7 dias.
  • Você pode definir o horário de trabalho com base nas necessidades da sua organização. No caso de trabalhar em horários diferentes todos os dias, você pode defini-los separadamente usando a opção Selecionar dias / horas de trabalho. Você pode desmarcar os dias não úteis de seu calendário comercial.
  • Você pode definir a Lista de feriados anuais manualmente ou importando a lista de feriados de um país. Os feriados serão ignorados ao calcular SLAs para um tíquete.
  • Clique no botão Salvar para atualizar sua nova configuração de horário comercial.


Depois de definir o horário comercial múltiplo, agora você deve atribuí-los aos grupos.


Um guia rápido para atribuir horários comerciais específicos a grupos diferentes


  • Clique em Admin > Gerenciamento de usuários > Grupos. Aqui também, você terá grupos com base na localização e nas equipes.
  • Selecione o grupo ao qual deseja atribuir o horário comercial e clique na opção Editar. Aqui, a equipe de gerenciamento de capacidade foi atribuída ao horário comercial de Chicago.





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