Por que estou vendo uma mensagem "Erro: nenhuma chave privada. Não é possível descriptografar compartilhamentos pendentes"?

Criada por Ricardo Cavasin, Modificado em Thu, 08 Apr 2021 na (o) 11:53 AM por Ricardo Cavasin

Se você encontrar essa mensagem de erro, ela pode significar um dos seguintes:

Você nunca criou uma chave de compartilhamento.

  • Sua chave de compartilhamento pode ser criada de uma das seguintes maneiras:
    1. Efetuando login na extensão do navegador da web LastPass.
    2. Enquanto estiver conectado ao Vault online (através do site LastPass), vá para Opções avançadas > Gerar chaves de compartilhamento > Gerar .

Sua chave de compartilhamento foi criada, mas provavelmente corrompida e deve ser excluída e recriada novamente.

  • A chave de compartilhamento só pode ser excluída pelo Atendimento ao cliente LastPass, no entanto, execute todas as ações que se aplicam nas etapas abaixo antes de entrar em contato com o suporte.

Etapa 1: remova-se de todas as pastas compartilhadas

  • Solicite que o administrador da pasta compartilhada remova você
  • Se você for o único administrador da pasta compartilhada, atribua outro usuário como administrador (temporariamente) e solicite que ele o remova
  • Se você ou o (s) usuário (s) afetado (s) for (m) membro (s) de um grupo de usuários, remova a (s) conta (s) desses grupos de usuários - contas LastPass Enterprise ou Identity apenas
  • Se você for o único usuário na pasta compartilhada:
    1. Mova todos os itens de cada pasta compartilhada para uma pasta padrão (não compartilhada).
    2. Exclua as pastas compartilhadas (agora vazias) (vá para Centro de Compartilhamento na navegação à esquerda> Gerenciar Pastas Compartilhadas > clique no ícone Excluir > clique em Sim para confirmar).
    3. Limpe a pasta compartilhada excluída (vá para Centro de Compartilhamento na navegação à esquerda>  Gerenciar Pastas Compartilhadas > marque a caixa para habilitar a opção Exibir Pastas Compartilhadas Excluídas > clique no ícone Limpar > clique em Sim para confirmar.

Etapa 2: Desvincule sua conta pessoal (aplicável apenas a contas LastPass Enterprise ou Identity)

  • Siga as etapas para desvincular sua conta pessoal .

Etapa 3: remover um usuário específico de todas as pastas compartilhadas

  • Se você encontrou o erro ao tentar compartilhar com um usuário específico, remova esse usuário de todas as pastas compartilhadas. Além disso, execute todas as ações que se aplicam na Etapa # 1 .

Etapa 4: confirme se você não tem mais nenhuma pasta compartilhada listada

  • Os itens dentro de cada pasta compartilhada agora devem ter sido movidos para uma pasta padrão (não compartilhada). Além disso, confirme se você também eliminou todas as pastas compartilhadas excluídas.

Etapa 5: Contate o Atendimento ao Cliente LastPass

  • Uma vez que todas as ações acima que se aplicam a você tenham sido realizadas, entre em contato com o Atendimento ao Cliente LastPass clicando em Contato com o Suporte no final deste artigo para ajudar na exclusão e recriação de sua Chave de Compartilhamento. Certifique-se de incluir o endereço de e-mail do usuário com o qual está tentando compartilhar (se aplicável).

Etapa 6: Compartilhe itens novamente

  • Depois que sua chave de compartilhamento for recriada, você pode compartilhar quaisquer itens compartilhados anteriormente mais uma vez. Se você moveu todos os itens da pasta compartilhada anteriormente para uma pasta padrão, pode converter essa pasta padrão em uma pasta compartilhada. As instruções variam dependendo se você está usando uma conta Famílias, Equipes, Empresa ou Identidade.

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