Para conectar seu email ao Freshsales, você deve:


1. Clique na Foto do seu perfil e selecione a opção "Connect Your E-mail".



2. Se você usa o Gmail, o Microsoft Office 365 ou o Zoho, conecte clicando nos respectivos ícones. 



Gmail: você é direcionado para a página de login do Gmail. Clique em Permitir para conceder um conjunto de permissões de acesso ao Freshsales. 



Microsoft Office 365 ou Zoho: A caixa de correio correspondente é exibida com o nome do servidor IMAP e SMTP e o número da porta já preenchidos. Basta digitar seu e-mail e senha e clicar em Salvar. 


Nota:  

Às vezes, ao tentar conectar sua caixa de correio, as credenciais de senha inseridas podem falhar. Um motivo comum é a 'Verificação em Duas Etapas'. 

Para resolver isso: 

1. Verifique se você ativou a verificação em duas etapas para seu email. 

2. Em caso afirmativo, gere uma senha exclusiva para Freshsales e tente usar a nova senha para efetuar login. 

Isso é específico para cada servidor de email. Consulte este link abaixo se o seu servidor for o Office 365.


3. Se você usa um servidor IMAP privado, pressione o ícone Outros. Em seguida, insira seu e-mail, senha, nome do servidor IMAP e SMTP, número da porta e clique em Salvar. 



Depois de conectar seu e-mail, uma mensagem de sucesso é exibida junto com os detalhes do IMAP do seu serviço de e-mail, e você está pronto para receber e-mails. 



Nota: O Freshsales busca apenas os emails recebidos por você depois de conectar sua caixa de correio ao Freshsales. 


Se você redefiniu sua senha ou revogou as permissões de acesso da sua conta de e-mail, o Freshsales para de receber e-mails da sua caixa de e-mail. 


Para reconectar seu email, 


1. Clique em Editar. Você deverá digitar seu endereço de e-mail e senha.



2. Depois de inserir as credenciais de e-mail certas, clique em Conectar. 


Se você deseja conectar a conta de um serviço de e-mail diferente, 


1. Clique em Editar, escolha o serviço de e-mail, insira suas credenciais de e-mail e pressione Conectar. 



Para melhorar sua capacidade de entrega de e-mail (reduzir a bounce rate), você precisa definir suas configurações de SMTP. Para fazer isso, 
 
1. Clique em "Editar SMTP" para escolher o servidor de e-mail do qual seus e-mails devem ser enviados. 



2. Para melhorar a capacidade de entrega de e-mail, use o servidor SMTP do seu domínio de e-mail para enviar e-mails. 


3. Se você quiser usar Freshsales para enviar seus emails, escolha o botão "Usar o servidor SMTP Freshsales para enviar emails". Além disso, você precisa configurar os registros SPF e DKIM também.




Estes são alguns aprimoramentos de e-mail que tornam seu trabalho mais produtivo: 


  • Sincronização de conversa: os emails recebidos são automaticamente associados aos registros relacionados ao lead / contato no Freshsales, ajudando você a acompanhar todas as conversas relacionadas ao seu cliente em potencial. 
  • Sincronização do calendário: seu calendário é sincronizado com o Freshsales quando sua caixa de correio é conectada. 
  • Mapeamento inteligente: Todos os e-mails recebidos são verificados e somente aqueles que pertencem a leads ou contatos são buscados e anexados aos registros correspondentes.