Como adicionar campos personalizados no Freshsales

Criada por Suzy Rodrigues, Modificado em Fri, 05 Oct 2018 na (o) 02:31 PM por Suzy Rodrigues

Além dos campos fornecidos pela Freshsales, você pode criar campos para capturar informações adicionais sobre seus leads, contatos, contas e oportunidades.


Antes de começar, determine o tipo de campo que você deseja criar. O tipo de campos personalizados que você cria depende do tipo de dados corporativos que você deseja armazenar. Abaixo está uma descrição de cada tipo de campo personalizado:


Tipo do campo

Descrição

Campo de texto

Usado para textos de única linha.

Ex: Nome de um lead.

Área de texto

Usado para textos de múltiplas linhas.

Ex: LinkedIn, Facebook ou Twitter bio.

Número

Usado para valores numéricos.

Ex: Números de telefone de um Contato/Lead

Lista suspensa

Usado para habilitar/desabilitar uma única opção em uma lista.

Ex: Se você quiser que qualquer valor da lista seja obrigatório, ou não.

Caixa de seleção

Permite que os usuários escolham uma opção de um conjunto de opções.
Ex: o plano de assinatura que você optar.

Botão de opção

Permite que os usuários escolham uma opção de um conjunto de opções.

Ex: Anos de experiência.

Seletor de data

Permite que o usuário insira datas no formato dd / mm / aaaa e no fuso horário do usuário. 

Ex: A data de inscrição de um lead.

Seleção múltipla

Permite que o usuário ative mais de uma opção.
Ex: quando você tem mais de um concorrente para o produto que você está vendendo.



Para criar campos personalizados,


1. Entre no seu portal Freshsales como administrador.


2. Vá para Configurações de administrador > Personalizações de CRM


Selecione a categoria de campos personalizados (leads / contatos / contas / oportunidades).


3. Você pode arrastar e soltar campos personalizados da lista de campos disponíveis à sua direita.
4. Na sobreposição de campo Adicionar, insira um rótulo para o campo.



6. Escolha o tipo de campo no menu suspenso.
7. Clique em Salvar.

Você pode reordenar os campos personalizados da maneira que deseja que eles apareçam no formulário de adição. Os primeiros 6 campos personalizados aparecem na exibição da página de detalhes do lead/contato/conta/oportunidade.






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